fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Torneio de cadeirantes, Semana Guga Kuerten, Carlos Santos, Jordan, Rafael MedeirosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Torneio de cadeirantes, Semana Guga Kuerten, Carlos Santos, Jordan, Rafael MedeirosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Torneio de cadeirantes, Semana Guga Kuerten, Carlos Santos, Jordan, Rafael Medeirostênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/cadeirantes/semanaguga2012_todos_premiados_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/cadeirantes/semanaguga2012_todos_premiados_int.jpg" />
Notícias | Outros
'Jordan' e chilena faturam torneio de cadeirantes
15/10/2012 às 17h30
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/cadeirantes/semanaguga2012_todos_premiados_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d

Florianópolis (SC) - Um dos maiores nomes da história da modalidade no Brasil, o brasiliense Carlos 'Jordan' Santos (42º do mundo e número 2 do Brasil), conquistou, neste domingo, o título do Torneio de Cadeirantes da Semana Guga Kuerten. Numa final de alto nível técnico, acompanhada de perto pelo tricampeão de Roland Garros, 'Jordan' derrotou Rafael Medeiros (41º do ranking mundial e número 1 do país), por 6/1 e 6/4.

Após receber das mãos do tricampeão de Roland Garros o troféu, 'Jordan' analisou sua performance. "Vim com a expectativa de jogar uma final, de tentar melhorar meu resultado do ano passado, em que parei na semi. O importante foi que cheguei com esse objetivo e acabei alcançando. Melhor ainda, o Guga olhando o jogo, me deu inspiração maior de até tentar dar umas esquerdas como ele fazia. Graças a Deus deu certo", disse o 42º do mundo.

Antes da final de simples, Medeiros e o argentino Mario Garcia perderam uma emocionante decisão das duplas, para o colombiano Fábio Padilha e o brasileiro Zilmar Pires, por 3/6, 6/3 e 16-14. "O Rafa acabou jogando uma final antes, que foi difícil, provavelmente ele entrou cansado. Mas procurei não pensar nisso e fazer o que eu precisava para alcançar o objetivo que era jogar bem e, quem sabe vencer. Acabou dando certo", observou 'Jordan'.

E receber o troféu das mãos de Guga foi um encerramento com chave de ouro para o primeiro brasileiro a vencer o Torneio de Cadeirantes do evento. Ano passado, na primeira edição, o título ficou com o argentino Agustín Ledesma:

- Isso é serve como mais uma motivação para que eu continue. Ano que vem começa mais um ciclo paraolímpico. E terminar o ano com um evento tão grande e maravilhoso como esse, tendo o Guga como o anfitrião, é algo que nos motiva mais ainda para continuar. Minha vontade é voltar pra casa e me preparar ainda mais para o ano que vem. E que em 2013 venham muitos gringos e eu possa estar preparado para enfrenta-los e trazer mais uma vitória para o Brasil - finalizou 'Jordan'.

Cabrillana é campeã - Na final feminina, a chilena Macarena Cabrillana (44ª do mundo) levou a melhor sobre a número 1 do Brasil, Rejane Candida (45ª), por 6/4 e 6/1. "Estou muito feliz, é meu primeiro título em um torneio ITF 3, que vai me dar muitos pontos no ranking. Vou ganhar pelo menos 10 posições", contou a chilena.

Macarena não poupou elogios à organização da Semana Guga Kuerten. "Foi tudo muito bom, todos se preocupam em atender às necessidades. Agradeço à organização por este belo torneio", disse a campeã, que também venceu as duplas, ao lado da compatriota Maria Paz Dias.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Paulistana