fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Torneio de cadeirantes, semana guga kuerten, José Carlos Morais Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Torneio de cadeirantes, semana guga kuerten, José Carlos Morais Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Torneio de cadeirantes, semana guga kuerten, José Carlos Morais tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/cadeirantes/semanaguga_martins_precursor_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/cadeirantes/semanaguga_martins_precursor_int.jpg" />
Notícias | Outros
Guga homenageia precursor dos cadeirantes
15/10/2012 às 16h15
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/cadeirantes/semanaguga_martins_precursor_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d

Florianópolis (SC) - A emoção foi a tônica da premiação do Torneio dos Cadeirantes da Semana Guga Kuerten, no Jurerê Sports Center, na tarde deste domingo. O tricampeão de Roland Garros exaltou o exemplo que cada participante deixou nos três dias de competição. Antes da premiação, Guga fez uma dedicatória na camisa de José Carlos Morais, precursor do tênis em cadeira de rodas no Brasil.

"Vocês são grandes exemplos para todos nós. O tênis em cadeira de rodas precisa de mais incentivo. Por isso fiz questão de escrever na camisa do José Carlos 'Parabéns pela coragem, pela iniciativa', por enfrentar esse desafio de vir para a quadra. A gente sabe que, principalmente no Brasil, é muito complicado. O que vocês fazem dentro da quadra é excepcional. Dias como esses são inesquecíveis.

O anfitrião da Semana Guga antecipou uma das possíveis novidades para o ano que vem. "Para 2013, vamos tentar trazer as crianças cadeirantes", disse o ex-número 1 do mundo, para alegria de todos.

Terminada a premiação, antes de posar para a foto oficial com a maioria dos participantes do torneio, Guga fez questão de dar um recado a Morais. "Olha, José Carlos, separa lá na sua estante um espaço porque vou mandar fazer um troféu, daqueles bem grandes, para você deixar guardado."

O precursor da modalidade no Brasil não segurou as lágrimas e foi abraçado pelo tricampeão de Roland Garros. "Só tenho a agradecer ao Guga, não só pela importância que ele tem para todos nós, mas, também, por nos ver como atleta e não para-atleta. E por essa integração com os tenistas juvenis. Isso que o Guga faz por nós é um sonho", agradeceu Morais.

Últimas notícias
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis
ProSpin
Paulistana