fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Guga Kuerten, abertura , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Guga Kuerten, abertura , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Copa Guga Kuerten, abertura , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/outros_assuntos/copaguga_abertura_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/outros_assuntos/copaguga_abertura_int.jpg" />
Notícias | Outros
Guga dá início a mais uma edição de sua Copa
15/10/2012 às 15h35
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/outros_assuntos/copaguga_abertura_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d

Florianópolis (SC) - Gustavo Kuerten recepcionou nesta segunda-feira, na quadra central do Jurerê Sports Center, os convidados e atletas da Copa Guga Kuerten, que a partir de hoje disputam até domingo, em Florianópolis, a competição que soma pontos no ranking da ITF, na categoria 18 anos, integra o circuito Cosat nos 14 e 16 anos e vale pontuação no ranking da CBT nos 12 anos.

Durante a solenidade de abertura da competição, que sucede o Torneio Profissional de Cadeirantes, na programação da Semana Guga Kuerten, o tricampeão de Roland Garros fez questão de enfatizar o objetivo da Copa Guga Kuerten, que neste ano conta com representantes de 18 países. "A nossa intenção é trazer vocês com toda a família para surpreendê-los. Queremos resgatar a essência dos torneios juvenis da minha época. É importante ter um responsável ao lado para dividir a emoção durante os jogos, a vibração e até o choro", disse Guga, que abriu o evento cumprimentando a filha Maria Augusta e anunciando uma novidade aos convidados: "Estou grávido de novo!"


Ao lado do irmão Rafael Kuerten, presidente da Guga Kuerten Participações, da mãe Alice Kuerten, que preside o IGK, e dos representantes das empresas que patrocinam a Semana Guga Kuerten, o ex-número 1 do mundo explicou que "jamais pensou em vencer o Grand Slam francês três vezes. Assim como não imaginava ter uma Copa com o meu nome e que me orgulha por atrair juvenis de diversos países". Durante a solenidade, Guga relembrou seu primeiro contato com o esporte. "Minha imagem da infância é correndo nas quadras atrás do meu pai", revelou. Guga também explicou que em função da solicitação do público decidiu criar uma galeria que exibe suas principais conquistas em 13 anos no circuito profissional. A ação aberta à visitação no clube-sede da Semana Guga Kuerten expõe até o próximo domingo alguns dos principais troféus, uniformes e objetos do acervo de Gustavo Kuerten.

Tenista de Taiwan viaja 27 hoas para disputar a Copa - Dos atletas dos 18 países que disputam a Copa Guga Kuerten, nenhum outro, certamente, viajou mais do que a jovem Pei-Ju Chien, de 13 anos, para chegar a Jurerê Internacional. Afinal, mais de 18 mil quilômetros separam Taiwan, país onde mora, e Florianópolis. Chien está na capital catarinense com a mãe, que a acompanhou em toda a viagem, e o tio Mario, que mora em São Paulo.

"Em voo direto, são 27 horas de Taiwan até aqui. Já com escala, a viagem chega a 36 horas", conta o tio de Chien.
Antes de disputar a Copa Guga, a garota jogou o Torneio de Londrina, onde parou nas semifinais, na categoria 18 anos.
Número 732 do ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis), Chien está feliz da vida por ter conhecido, em Jurerê, um de seus maiores ídolos. "Foi um prazer enorme ver o Guga pessoalmente. Espero, no futuro, ser como ele", contou a tenista oriental. Na estreia, provavelmente nesta terça, Chien (14ª favorita) estreia contra a paulista Isabella Sella, 46ª do ranking nacional.

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin