fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Alves, Guilherme Clezar, Leonardo Kirche, Thiago Monteiro, Rio de JaneiroCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Alves, Guilherme Clezar, Leonardo Kirche, Thiago Monteiro, Rio de JaneiroCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thiago Alves, Guilherme Clezar, Leonardo Kirche, Thiago Monteiro, Rio de Janeirotênis" />
Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiros estreiam no challenger do Rio
14/10/2012 às 19h29
Publicidade
Publicidade
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Na expectativa de somar importantes pontos na reta final da temporada 2012, cinco brasileiros fazem sua estreia na Peugeot Tennis Cup nesta segunda-feira, torneio da categoria challenger que oferece US$ 75 mil de prêmios e é disputado nas quadras de saibro do Jockey Club, com entrada gratuita para o público.

Thiago Alves, 127º do ranking mundial, abre a rodada da quadra principal às 12 horas contra o holandês Thomas Schoorel, 266º colocado. Alves vem de uma semifinal no challenger de Campinas e um viceem Cali, na Colômbia. No início da temporada, conquistou dois títulos, em Guadalajara, no México, e em São Paulo.

O duelo entre dois brasileiros em boa fase, o paulista Leonardo Kirche e o gaúcho Guilherme Clezar, acontece a seguir. O principal favorito ao título, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, atual 92º da ATP, joga também às 12 horas  com o croata Antonio Veic. No mesmo horário, o juvenil cearense Thiago Monteiro enfrenta o experiente sérvio Boris Pashanski.

A rodada noturna, diariamente marcada para às 18h30, terá ainda a estreia do cabeça 2, o português João Sousa, contra o convidado Tiago Lopes. O torneio conta com a participação de 10 brasileiros, além de tenistas de outros 21 países, entre eles Espanha, Croácia, Sérvia, Estados Uidos, Alemanha, Itália e Suécia.

No qualificatório, Marko Djokovic, irmão de Novak, venceu novamente e está a uma vitória da chave principal. O sérvio derrotou o catarinense Thales Turini, por duplo 6/1. Seu adversário, às 10 horas, será o chileno Podlipnik-Castilho. Também concorrem a vagas o gaúcho André Ghem e o pernambucano José Pereira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva