fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fernanda Brito, Ana Clara Duarte, Laura Pigossi, Helvetia, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fernanda Brito, Ana Clara Duarte, Laura Pigossi, Helvetia, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Fernanda Brito, Ana Clara Duarte, Laura Pigossi, Helvetia, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/estrangeiras_outras/fernanda_brito_helvetia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/estrangeiras_outras/fernanda_brito_helvetia_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Chilena leva simples e duplas no ITF do Helvetia
13/10/2012 às 16h25
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/estrangeiras_outras/fernanda_brito_helvetia_int.jpg" title="Fernanda Brito treina desde janeiro no Rio" />

Fernanda Brito treina desde janeiro no Rio

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - A chilena Fernanda Brito, de 20 anos, foi o destaque absoluto da sexta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada num sábado frio e de muito vento no clube Helvetia. Ela conquistou de virada o título de simples e depois jogou duas vezes para faturar também o troféu de duplas.

Para erguer seu terceiro troféu em torneios de US$ 10 mil, Brito derrotou a argentina Carolina Zeballos, que buscava o bicampeonato, com duras parciais de 1/6, 6/2 e 6/4. Nem descansou, e completou a semi de duplas ao lado da argentina Guadalupe Rojas e eliminou Ana Clara Duarte e Laura Pigossi, por 7/6 (7-4) e 6/4. Por fim, ficou com o título em outra partida disputadíssima contra Zeballos e Flávia Araújo, com nova virada de 4/6, 6/2 e 10-5.

O fato curioso é que Fernanda passou a morar e treinar no Rio de Janeiro desde o começo da temporada, sendo orientada pela equipe do técnico Valter Preidikman, conhecido como 'Gringo'. Com isso, ela alcançará a mais alta classificação da carreira, devendo se aproximar do 350º posto dentro de oito dias.

Com o título da chilena, o Circuito teve uma campeã diferente a cada etapa, dentre elas quatro brasileiras: a gaúcha Gabriela Cé faturou em Ribeirão Preto, a venezuelana Gabriela Paz ganhou no clube Paulistano, a carioca Ana Clara foi campeã em Santos, a paulista Roxane Vaisemberg levantou o troféu no clube Paineiras e a juvenil paulista Laura Pigossi surpreendeu em São José dos Campos.

"Foi mais um ano extremamente positivo", avalia o ex-profissional e hoje promotor Otávio Della, idealizador do Circuito ao lado de Ricardo Camargo. "Além de darmos oportunidade a diversas tenistas que estão iniciando a carreira, como Cé e Pigossi, outras que precisavam ganhar ritmo e confiança também utilizaram muito bem os torneios, como Roxane e Ana Clara". A terceira edição está prevista para 2013 com mais seis etapas ao longo da temporada.

O Circuito Feminino Future de Tênis teve o patrocínio do Itaú e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Correios, Localiza e Confederação Brasileira de Tênis. A realização coube ao Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Saiba mais

• Veja tudo sobre o Circuito no site oficial

Últimas notícias
Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva
ProSpin