fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Yannick Noah, Guy Forget, Fernando Meligeni, Nicolas Lapentti, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Yannick Noah, Guy Forget, Fernando Meligeni, Nicolas Lapentti, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Yannick Noah, Guy Forget, Fernando Meligeni, Nicolas Lapentti, tênis" />
Notícias | Outros
Astros do tênis desembarcam nesta 5ª no Rio
10/10/2012 às 16h18
Publicidade
Publicidade
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio de Janeiro recebe, a partir desta quinta-feira, alguns dos maiores nomes da história do tênis mundial para a disputa do Desafio de Campeões Entre Países nos dias 12 e 13 de outubro, no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público.

Eleito a maior personalidade da França nove vezes seguidas (em enquete é feita a cada seis meses), e último francês a ganhar Roland Garros, em 1983, Yannick Noah jogará no Rio ao lado de outro destaque do tênis francês, Guy Forget, campeão da Copa Davis como jogador e capitão.

Logo no primeiro dia de disputas, na sexta-feira às 18h, haverá um duelo de campeões de Roland Garros.  Noah enfrenta o campeão de 1990 no saibro parisiense, Andres Gomez, um dos raros tenistas a ganhar um Grand Slam com mais de 30 anos.  O parceiro de Guga, Nicolas Lapentti, com quem ganhou o título juvenil em 1994, enfrenta Forget na sequência.

Caso o confronto entre França e Equador esteja empatado, será realizada uma dupla de emoção para decidir o vencedor entre os dois países. Os ganhadores do confronto entre França e Equador encaram os ídolos brasileiros, Fernando Meligeni e Jaime Oncins, no sábado. Curiosamente, ambos também têm história de sucesso no saibro francês, Meligeni foi semifinalista em 1999 e Oncins foi vice-campeão de duplas mistas em 2000.

Como fazem grandes torneios mundiais, o Desafio de Campeões Entre Países servirá de aquecimento para a disputa do challenger carioca, torneio que coloca o Rio de volta no calendário do tênis mundial depois de 11 anos. O torneio acontecerá entre os dias 13 a 21 de outubro, também no Jockey, distribuindo premiação de U$ 75 mil.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis