Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
owned again by @voldin - greetz dilmae
05/08/2012 às 23h14
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Serena e Venus Williams fizeram história novamente ao se tornarem as primeiras tenistas na história, entre homens e mulheres, a ganhar quatro medalhas de ouro em Olimpíadas. Neste domingo, as americanas faturaram o título de duplas, derrotando as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por duplo 6/4.

Serena e Venus foram campeãs de duplas nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, e em Pequim, em 2008. Em Sydney, Venus também foi campeã em simples enquanto que Serena faturou o título de simples este ano, com arrasadora atuação diante de Maria Sharapova.

Além disso, Serena tornou-se a primeira tenista, entre as mulheres, a alcançar o Golden Slam em simples e duplas. Antes dela, apenas a alemã Steffi Graf tinha conseguido o feito, em simples, nos Jogos de 1988.

"Para nós é muito emocionante ganhar nestas Olimpíadas o ouro juntas", disse Venus. "Para mim, foi maravilhoso ver, da arquibancada, ela completar o Golden Slam", afirmou Venus.

Serena atribui o sucesso à sua renovada dedicação. "Ultimamente, tenho me concentrado somente no tênis, em nada mais, nenhuma distração, nenhuma vida. Minha vida é treinar de manhã, treinar de tarde. Acordar para treinar de manhã, treinar. Sem dúvida, tenho passado muito mais tempo na quadra. Minha atitude é a de que não tenho nada a perder."

Venus, que está com 32 anos, está orgulhosa da façanha. "Saber que temos ainda mais a dar, que temos um grande tênis em nossas raquetes, isso é muito motivador. Queremos poder, quando terminarmos, olhar para trás e dizer que demos o máximo. Isso é importante para nós."

As Williams juntam-se à compatriota Helen Wills e são as únicas até aqui que ganharam simples e duplas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Comentários