Notícias | Dia a dia | Roland Garros
owned again by @voldin - greetz dilmae
10/06/2012 às 15h06

Djokovic reagia quando jogo foi interrompido

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - O campeão de Roland Garros será conhecido apenas na segunda-feira a partir das 8h. A partida entre Rafael Nadal e Novak Djokovic foi interrompida de forma definitiva quando o espanhol liderava por 6/4, 6/3, 2/6 e 1/2. Apesar do bom começo do hexacampeão, o sérvio reagiu nos últimos momentos e está vivo no confronto.

Nadal está em busca do recorde de títulos de simples em Roland Garros, superando o sueco Bjorn Borg, enquanto Djokovic quer ser o primeiro em 43 anos a vencer os quatro Slam de forma consecutiva. Esse é o 33º duelo entre eles, quarto seguido em finals de torneios desse porte.

Com total controle sob o jogo no começo, Nadal quebrou o saque de Djokovic duas vezes no primeiro set. O sérvio foi mais agressivo e contou com erros do espanhol para empatar em 3/3. No game seguinte, Djokovic vacilou e perdeu o serviço com uma dupla-falta. Nadal não perdoou e fechou em 6/4.

As coisas não melhoraram nem um pouco para Djokovic no segundo set e Nadal quebrou primeiro. O sérvio ensaiou uma reação, mas continuou com dificuldades para encaixar winners e quebrar a defesa sólida do espanhol. A chuva interrompeu a partida com 5/3 de vantagem para Nadal, que contou com mais uma quebra de saque na volta para ficar dois sets na frente.

O final do jogo parecia encaminhado no terceiro set, assim que Nadal abriu 2/0. Porém, Djokovic iniciou uma reação espetacular e venceu oito games seguidos. Além de virar a parcial para 6/2, o sérvio converteu a quebra no início do quarto. Nervoso, Nadal finalmente confirmou o saque e o jogo foi interrompido em 2/1 pela volta da chuva.

O terceiro set foi o primeiro que Nadal perdeu em sua campanha em Roland Garros. A série de oito games cedidos em sequência é inédita na carreira do espanhol em Paris. Nadal reclamou bastante com o diretor do torneio por ter deixado o jogo acontecer com garoa, mas Djokovic também teve seus momentos de nervosismo no segundo set, quando quebrou seu banco com a raquete.

Essa é a primeira vez desde 1973 que a final de Roland Garros é adiada para segunda-feira. A previsão do tempo também não é nada animadora para os tenistas, com chuva em vários momentos do dia.

Comentários