Zug (Suíça) – Depois de furar o quali para entrar na chave principal do challenger de Zug, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu avançar na competição. Nesta terça-feira, ele foi derrotado na primeira rodada pelo sul-africano Philip Henning, de 25 e atual 294º do mundo, que marcou parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.
Ocupando o 298º posto no momento, Monteiro pode subir até três colocações na próxima lista da ATP, dependendo dos resultados da semana, mesmo com a queda na estreia na chave principal do challenger suíço, onde agora o único representante nacional em simples é o paranaense Thiago Wild, que já superou a estreia.
Monteiro teve uma grande chance de sair na frente e vencer o primeiro set. Ele anotou uma quebra no oitavo game e sacou em 5/3 para fazer 1 a 0, mas foi quebrado de volta. Depois de perder um set-point devolvendo em 6/5, o cearense viu a definição ir para o tiebreak, em que abriu 4-2 e então não venceu mais pontos.
Na segunda parcial, novamente o canhoto de Fortaleza foi o primeiro a quebrar, sacando para fazer 4/2. Só que então ele empacou no placar, não apenas viu Henning devolver o break, como também anotar mais um na logo em seguida e faturar quatro consecutivos para avançar e encarar o suíço Jerome Kym na segunda rodada.
Zorman vence favoritos
Já na chave de duplas, o paulista Marcelo Zormann e o parceiro indiano Arjun Kadhe tiveram mais sorte e passaram pela primeira rodada, batendo os cabeças de chave 4, o tcheco Filip Duda e o sérvio Stefan Latinovic com duplo 6/2, em uma partida na qual não sofreram quebras e converteram quatro dos sete break-points que tiveram.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Classificados para as quartas de final, Zormann e Kadhe ainda não sabem quem serão seus próximos rivais. Eles aguardam os vencedores do duelo entre Alexander Merino/Giorgio Ricca e Thijmen Loof/Kaito Uesugi, que devem se enfrentar apenas na quarta-feira.












Mais um resultado decepcionante do Monteiro, ele e o xara Wild estão caminhando para deixar o top 300, infelizmente..
O Monteiro já está fazendo hora-extra em simples.
Esse poço tem fundo????
Tenistas disputam cerca de 60 partidas por ano. Não sei como o cérebro aguenta repetir o mesmo discurso sem acrescentar nenhuma informação nova.
Pelo menos isso só acontece uma vez por semana, nas derrotas. Com o outro Thiago, o AB inovou: críticas em qualquer notícia. Pensando bem, não é ruim ser equiparado ao goat.
Ainda bem que não vi nada, apenas o placar final. Incrível a capacidade de jogar fora duas vezes as rédeas do jogo.
É, realmente Monteiro está se encaminhando para o final da carreira. Longe do nível que já apresentou. Esse sul-africano tem pouquissimos jogos no saibro. Acredito que até um Top300 no momento está em risco com esse nível de tênis. Teve uma carreira muito digna. Anos em sequência no Top100. Teve tênis para ser Top50 no seu melhor momento, mesmo que poucas semanas e também deveria ter feito ao menos uma final de ATP. Mas fora isso, entregou o que podia e ficou boa parte da carreira no Top100 e nos ATPs. Faltou pouco para conseguir 100 vitórias em nível ATP
É Monteiro,vc teve uma carreira muito digna em simples, que tal se dedicar as duplas agora?
Não é todo simplista que tem perfil técnico para duplas, e definitivamente Monteiro não é um dos que têm.
Que fim de feira
mais um ano assim e ele acabará como o Wild… deprimente
Sem novidades. Hoje o Monteiro é um tenista para se situar entre 250 e 350 com muita boa vontade
Pq vc posta 2x?
Está cego? Só escrevi esse comentário acima…
Pq ele acha que nao vamos perceber e também porque a redação permite postar com fakes
Zzzug. e Zzzormann. tudo a ver. captaram? bons fluidos. tem tudo para uma boa semana. belo resultado hoje. a Suiça é linda. aproveite querido.
ladeira abaixo continua… 2024… 2025… 2026… Cerá que o Ceará se mantém? (tsc) era legal virar professor, passar a experiência as crianças… levá-las ao esporte. seria uma bonita atitude. tênis profissional não dá mais. os resultados mostram.