Halle (Alemanha) – O brasileiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev iniciaram a campanha no ATP 500 de Halle com dura vitória sobre o cazaque Alexander Bublik e o belga Zizou Bergs. Nesta segunda-feira, os amigos garantiram vaga nas quartas de final com triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 10-5, em 1h29 de partida.
Melo já conquistou o prestigiado evento em três ocasiões. Em 2023, formou parceria com o australiano John Peers. Em 2018 e 2017, o experiente tenista ergueu suas duas primeiras taças ao lado do polonês Lukasz Kubot. No primeiro título, o mineiro derrotou na final justamente Alexander Zverev, que atuou com o irmão Mischa Zverev.
Nesta temporada, Melo e Zverev foram campeões pela primeira vez atuando juntos no ATP 500 de Acapulco, no piso sintético. O brasileiro, número 45 do mundo na modalidade, vinha embalado pelo título do Rio Open, onde jogou com João Fonseca.
Winning his first match as a Grand Slam champion 🤝
Zverev/Melo defeat Bergs/Bublik in an entertaining match in Halle 🤩#TWO26 pic.twitter.com/6nrVJUySC2
— Tennis TV (@TennisTV) June 15, 2026
Melo e Zverev agora enfrentam quem passar do embate envolvendo a parceria formada pelo norte-americano Ben Shelton e o italiano Flavio Cobolli, e o dueto terceiro favorito do tcheco Adam Pavlasek e do italiano Andrea Vavassori. Shelton vem embalado pelo título em simples em Stuttgart na semana passada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O mineiro e o alemão dominaram as ações no primeiro set, com quebra no sétimo game. Na segunda parcial, Bublik e Bergs abriram 3/0 de vantagem, mas permitiram reação. Mesmo assim, foram superiores no desempate. No match-tiebreak, Melo e Zverev estiveram sempre na frente e capitalizaram cinco mini-breaks para avançar.
Sascha & Marcelo take the win in Halle 🙌🎾#TWO26 | @ATPHalle pic.twitter.com/KFFTEbeuqG
— ATP Tour (@atptour) June 15, 2026
Além de Melo, os outros representantes brasileiros na grama alemã são os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos. Eles abrem campanha no torneio diante do time 100% francês formado por Theo Arribage e Albano Olivetti. Luz e Matos caíram na estreia de Stuttgart para o carioca Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith.













Expressão de felicidade do Sascha. Vencer um Slam deve deixá-lo ainda mais solto.