Fort Lauderdale (EUA) – O juvenil mato-grossense Livas Damazio liderou quatro de vitórias brasileiras no quali do tradicional Orange Bowl, torneio ITF J500 disputado em Fort Lauderdale, em quadras de saibro nos Estados Unidos. A fase classificatória tem três rodadas em busca de uma vaga na chave principal, que contará com Victória Barros e Pedro Chabalgoity.
Cabeça 5 no quali, Damazio venceu o japonês Koki Nara por 6/4 e 7/6 (9-7). O mato-grossense de 15 anos e 178º do ranking enfrenta o norte-americano Anthony Dry. E se vencer mais uma, enfrentará outro anfitrião, Giovanni Rezk ou Jerald Carroll.
Ainda neste sábado, Eduardo Trovo venceu o norte-americano Eaden-Zack Harron por 6/2 e 6/1 e vai enfrentar o israelense Tim Vaisman. No quali feminino, Laís Shibata venceu a norte-americana London Jennings por 5/7, 6/1 e 10-1. Ela enfrenta a também anfitriã Sarah Ye. Já Clara Elkind passou pela tenista dac asa Sena Yoon por 7/6 (7-3) e 6/0e ee nfrenta a mexicana Tamara Herman.
O quali também contou com Sofia Albieri, Mateus Nogueira, Nicholas Carneiro e Rafael Ferreira.
Título de duplas em Luque
Pelo ITF J30 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai, Antonio Vargas perdeu na semifinal para o argentino Juan Federico Nolo por 6/0, 3/6 e 6/4. Já Luiza Viesi caiu diante da chilena Catalina Porre por 7/5 e 6/4.
Nas duplas, Paulo Cotrim Dias e Thiago Santana conquistaram o título vencendo uma final brasileira contra Rodrigo Machado e Pedro Burin por 6/4 e 6/1. Já na final de duplas femininas, Luiza Niinno e Luiza Viesi perderam por duplo 6/3 para a argentina Lucia Grinberg e a uruguaia Gabriana Muela.
Já no ITF J30 de Bucareste, em quadras de saibro na Romênia, a brasileira Maria Paula Pittigliani chegou às quartas de final e foi superada pela anfitriã Alexia Maria Brabete por 6/2 e 6/0.










