Londres (Inglaterra) – Um dos nomes da próxima geração, o espanhol Rafael Jodar vai se estabelecendo entre os melhores do mundo. Na semana em que fez sua estreia no top 100, o tenista de 19 anos faturou seu primeiro título de ATP e com isso alavancou ainda mais seu ranking, ganhando 32 posições para chegar no 57º lugar.
Jodar não foi o único que garantiu, nesta segunda-feira, sua melhor marca no ranking. Outro destaque é o argentino Marco Trungelliti, que foi derrotado pelo espanhol na final de Marrakech. O tenista de 36 anos se tornou o mais velho a estrear no top 100, ganhou 41 lugares nesta semana e agora é o 76º do mundo.
O também argentino e vice-campeão no domingo Roman Burruchaga, que perdeu a final de Houston para o norte-americano Tommy Paul, foi mais um a bater seu recorde pessoal. Ele subiu 15 posições com a campanha no saibro texano e agora é o número 62 do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Burruchaga na decisão, Paul teve uma ascensão mais comedida e ganhou três lugares com o título, porém o suficiente para levá-lo de volta ao top 20, atingindo o 18º posto. Outro campeão no fim de semana, o argentino Mariano Navone subiu 18 colocações com o título inédito em Bucareste e ocupa no momento o 42º posto (já foi 29º dois anos atrás).
Mais dois sul-americanos garantiram suas melhores marcas na ATP nesta semana. Um deles é outro argentino, Thiago Tirante, que com a semi em Houston saltou da 83ª para a 72ª colocação. O outro é o paraguaio Daniel Vallejo, que ganhou cinco lugares e agora é o 96º do mundo.













A Argentina tem 150 tenistas no top 100!!! Que que tem na água que eles bebem?
Juan Carlos Ferrero disse recentemente que anunciará uma novidade em breve. Parceria com o Jodar?
Fiquei com a msm sensação!