Hijikata derruba Monfils em Cincinnati, Djokovic encara Tirante

Rinky Hijikata (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Convidado para a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, Gael Monfils não passou da rodada de estreia da competição, em seu ano de despedida do circuito profissional.

O francês foi superado nesta quinta-feira pelo australiano Rinky Hijikata, 93º do ranking, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em partida com 2h31 de duração.

Monfils esteve perto da vitória, já que liderou o segundo set por 6/5, quando Hijikata fez um ótimo game de saque. E no tiebreak, também esteve a dois pontos de fechar o jogo, mas bastou um ponto na devolução para o australiano. E no terceiro set, duas novas quebras definiram o jogo.

Ex-número 6 do mundo e vencedor de 13 torneios da ATP, Monfils aparece atualmente no 347º lugar do ranking e tem quatro vitórias no ano.

Há duas semanas, ele jogou o Masters 1000 de Montréal e venceu o polonês Kamil Majchrzak na estreia, antes de cair diante do norte-americano Learner Tien na segunda rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Hijikata na segunda rodada será o italiano Luciano Darderi, 22º do ranking e cabeça 19 em Cincinnati. O vencedor pode cruzar o caminho do tcheco Jakub Mensik na terceira rodada do torneio.

Também está definido o próximo adversário de Novak Djokovic, tricampeão do torneio. O sérvio enfrenta o argentino Thiago Tirante, 65º do ranking, que venceu um duelo de três tiebreaks contra o britânico Jan Choinski por 7/6 (11-9), 6/7(7-9) e 7/6 (7-4) em 2h56 de partida.

Tirante conseguiu na semana passada, no Canadá, uma expressiva vitória contra Taylor Fritz e vai tentar vencer um top 10 pela terceira vez na temporada e a quarta na carreira.

Outro argentino a vencer na rodada foi Mariano Navone, que derrotou o belga Raphael Collignon por 6/3 e 7/6 (7-3). Navone enfrenta mais um belga, o jovem de 21 anos Alexander Blockx, 32º do ranking.

Ainda nesta quinta-feira, o também argentino Roman Burruchaga perdeu do alemão Jan-Lennard Struff por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3. Struff encara o chileno Alejandro Tabilo. Já o francês Terence Atmane, semifinalista do ano passado, avançou com a desistência do húngaro Marton Fucsovics e encara o argentino Tomas Etcheverry.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
eduardo spacca
eduardo spacca
14/08/2026 17:42

Que exemplo de fair play e simpatia é o Monfils. Mesmo perdendo, está sempre de sorriso aberto ao cumprimentar os seus adversários na rede ao final dos jogos. Deveria servir de exemplo para muitos, inclusive para sua esposa, a antipática Svitolina

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.