Madri (Espanha) – Uma das estrelas em ascensão do circuito, o alemão Diego Dedura-Palomero falou sobre seus objetivos de curto e médio prazo em entrevista ao podcast Raquetas y Palas. Ele prefere não criar muitas expectativas sobre o futuro e tenta focar apenas no que pode controlar para seguir evoluindo.
“Você não controla seu ranking nem como joga. A única coisa que você pode controlar é como pensa na quadra, o quanto se esforça. Acho que essa é a coisa mais importante no tênis: sempre continuar. Você não pode desistir só porque teve uma semana ruim, tem que continuar trabalhando”, afirmou o tenista de 18 anos.
“Meu grande objetivo é jogar os Grand Slams, embora provavelmente não na grama, porque eu não gosto muito. Grama é para golfistas, não para tenistas”, afirmou o alemão, primeiro jogador nascido em 2008 a vencer uma partida de ATP, algo que alcançou ano passado em Munique.
Ao analisar seu estilo de jogo, Dedura disse que na quadra é um lutador, mas que fora da quadra é muito tranquilo. “Na quadra, tenho muita adrenalina, mas fora dela, gosto de fazer tudo com calma. Não gosto muito de comemorar, como aqueles caras de 18 a 22 anos que bebem muito, não curto muito essas coisas”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O tenista alemão, que fala espanhol fluentemente devido à sua ascendência, contou que foi justamente por influência de seu pai que acabou no tênis. “Jogar tênis não foi exatamente uma decisão minha, porque meu pai me colocou para treinar quando eu tinha três anos”, contou Dedura.
“Chegou a um ponto em que tudo se profissionalizou tanto que eu disse: ‘Ok, preciso seguir esse caminho e vou me dedicar ao máximo’. Passei por tudo isso com meus pais, inclusive com minha mãe, que também é treinadora. Graças a eles, nem sempre precisei tomar decisões sozinho”, complementou o germânico.










É isso aí. Grama é pra golfista, barro é pra piloto de motocross. Tênis é só em quadra dura, na linha do mar, em condições perfeitas de temperatura e pressão. Sem paciência para esse papinho.
Marcelo Rios malucão dizia que grama é pro pasto.
Engraçado que o esporte mais popular do mundo também é jogado sobre a grama, esse povo esquece.
Esse aí, se conseguir ser top 400, já será muito…
Ranking ao vivo do menino: 262, ou seja, top 400 é coisa do passado.
Só esquece que o esporte nasceu na grama… Mais fácil ser sincero e dizer, não tenho perícia para o piso, meu tênis não rende na grama. Duvido que se tivesse saque forte, golpes da linha de base mais retos e um bom slice ia desdenhar do tênis jogado na grama.
Concordo. Uma das maiores graças do tenis é justamente a variação de pisos. Se hj já tem um Big2, imagina tudo em quadra dura? Uma mesma pessoa fora da curva ganharia tudo.
Esse deve comer muita grama.
Faz sentido hoje em dia.
Eu curtia muito ver jogo na grama na era saque/voleio, até o começo dos 2000, bem que poderia aparecer um maluco aí, competitivo, com esse tipo de jogo. Mas creio que não mais. Pena.
Nunca vi uma quadra de grama, tampouco um jogo nela.
Mas dizer que grama é para o golf, aquele esporte que o jogador tem tempo de sobra, para pensar, olhar para a bolinha e depois decidir o que fazer, é o mesmo que dizer que não tem habilidade suficiente para agir tão rápido e devolver a bola criando dificuldades ao seu adversário.
Não sei, mas acho que não me simpatizei com ele.
Um tenista joga em uma quadra como joga em um ring , a luta pode não ser na grama mas o talento cria a promoção de um tênis criativo e humanologico oque vejo é que quem não gosta de grama jamais será um cavalo e não vencerá no curto circuito mundial do tenis amador , esse moleque tirou as palavras da boca do mestre dos magos por isso estará logo logo entre os 654 do ranking ecológico do tênis de basquete viva o tênis na grama