Miami (EUA) – Finalmente a norte-americana Coco Gauff conseguiu vencer uma partida nesta edição do WTA 1000 de Miami em sets diretos, derrotando a tcheca Karolina Muchova por duplo 6/1. “Significa muito para mim, eu não esperava. Estar na final é incrível e estou muito feliz com o meu desempenho hoje”, falou a tenista da casa após a vitória.
Gauff ampliou sua invencibilidade contra Muchova, vencendo todos os seis duelos entre elas. “Não consigo explicar esse histórico porque ela é uma ótima jogadora, então sinceramente não sei. Baseado nisso, podem pensar que entro mais relaxada, mas todas as vezes fico tão nervosa quanto na primeira vez que nos enfrentamos porque sei o quão boa jogadora ela é”, afirmou.
Chegando nas semifinais de Miami pela primeira vez, Gauff chegou para a disputa sabendo disso e focada em tentar aprender. “Acho que estar em casa é um grande apoio. Quando perdi aqui no ano passado, voltei para casa e fiquei bem com a minha família”, disse a tenista que será a nova número 3 do mundo a partir da próxima segunda-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A norte-americana revelou que um dos seus objetivos para esta temporada era ser mais consistente. “Definitivamente tive alguns torneios difíceis este ano, mas estou melhor do que no ano passado e acho que isso se deve ao aprimoramento do meu jogo e à tentativa de torná-lo mais sonoro”, analisou Gauff.
Sua adversária na final será a bielorrussa Aryna Sabalenka, contra quem já jogou 12 vezes, com seis triunfos para cada lado. “A última vez que jogamos foi no WTA Finals. Comecei muito bem a partida, mas acho que no fim das contas, senti que estava entrando naquele torneio com a confiança um pouco baixa e não estava confiante nos meus golpes naquele momento, lembrou.
“Ela é muito boa e todas as vezes que jogamos, as partidas são muito difíceis. Ela é a número 1 por um motivo e será um grande desafio”, acrescentou Gauff, que enfrentará Sabalenka pela quarta vez em uma final, tendo vencido duas das três decisões anteriores entre elas.












