Bogotá (Colômbia) – Cada vez mais está pior a situação dos tenistas com a reação do público através das redes sociais. Agora, foi a vez da espanhola Marina Bassols relatar mensagens de ódio e ameaças. Depois de cair no quali em Bogotá, ela compartilhou em sua conta no Instagram algumas mensagens recebidas.
“As coisas continuam… e estão piorando”, lamentou Bassols, que não conseguiu superar a russa Anastasia Tikhonova na última rodada da fase classificatória para o WTA 250 de Bogotá. Ela recebeu uma enxurrada de ameaças completamente desproporcionais e inaceitáveis após a eliminação.
“Contrate um bom seguro de vida e um advogado, porque vou te matar assim que você chegar em casa”, dizia uma mensagem direcionada à número 203 do ranking da WTA, que não hesitou em tornar pública outras ameaças recebidas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bassols, de 26 anos, usou as redes sociais para revelar o nível das mensagens recebidas. “Você está morta, tia!!! Cuidado onde pisa. Eu paguei um cartel para te matar. Você está morta. Ugh, eu vou te assassinar, eu sei onde você mora, sua vadia, eu vou acabar com você”, falava uma das ameaças.
“Como você quer morrer??? Eles têm que te matar. Eu vou te matar, com certeza, entendeu? Não se engane, você está morta. Você está oficialmente morta. Eu vou te assassinar. Sua filha da p… Você é uma filha da p…”, estava escrito em outra captura de tela compartilhada pela espanhola.
Esta é apenas mais uma das cada vez mais frequentes situações desconfortáveis relatadas. A húngara Panna Udvardy recebeu mensagens “muito perturbadoras” em seu número privado no WhatsApp. Segundo ela, informações pessoais podem ter vazado do banco de dados da WTA, que se prontificou a investigar o assunto.
🤬❌ Marina Bassols denuncia en sus RRSS el acoso recibido tras perder su último partido.
A ver si de una se empiezan a controlar los perfiles falsos y quienes andan detrás de este tipo de cuentas deleznables.
Ánimo @mbassolsribera ❤️ pic.twitter.com/81LWvoQzMU
— Santi (@ArmadaFemenina) March 31, 2026













São crimes cibernéticos. As autoridades têm que rastrear e punir.
As pessoas confundem liberdade de expressão com direito a cometer crimes. Que sejam identificados e punidos na forma da lei.
Nossa é tanto ódio que nem parece ser humano. E sim uma fera da selva!
O lado podre da internet e dos avanços q ela traz. As pessoas se sentem livres pra expressar seus ódios e preconceitos. O mundo não tem mais jeito. Mesmo aquela pessoa q parece amiga, de confiança, pode ser um doido psicopata.