Atenas (Grécia) – A temporada de 2025 foi bastante abaixo para o grego Stefanos Tsitsipas, que venceu apenas um título (Dubai) e somou 22 vitórias e 18 derrotas. Um problema nas costas foi o principal entrave para o tenista, segundo explicou seu fisioterapeuta para o Tennis 24.
“O problema nas costas dele está em fase de reabilitação. Ele está seguindo um protocolo de reabilitação prescrito pelo médico que o tratou recentemente”, disse o fisioterapeuta, falando sobre a recuperação de Tsitsipas.
Depois da eliminação na segunda rodada do US Open, o grego disputou apenas mais duas partidas, ambas no confronto com o Brasil pela Copa Davis, em setembro. Depois disso, ele não competiu mais, engrossando a lista de jogadores que encerrou o ano mais cedo.
“É uma lesão complicada. Basicamente, o principal desconforto de Stefanos agora é ao sacar. Quando um atleta do calibre de Stefanos sente tanto desconforto com o saque, que é uma de suas principais armas, ele começa a partida em desvantagem”, explicou o fisioterapeuta.











