Florianópolis (SC) – Mais do que as partidas de tênis, challenger de Florianópolis promete uma semana de experiências únicas para o público e para os atletas, entre os dias 16 e 23 de novembro, nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC).
Com entrada gratuita, o torneio, que reúne alguns dos principais nomes do tênis sul-americano, como o argentino Mariano Navone – cabeça 1 do torneio – e cinco brasileiros confirmados – João Lucas Reis, Pedro Boscardin, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva e Gustavo Heide – será um verdadeiro festival do tênis em Florianópolis.
Mas o evento vai muito além das quadras. A programação do Engie Open foi pensada para proporcionar uma vivência completa do esporte, com atividades abertas, ações sociais e espaços de convivência que reforçam o caráter integrador e educativo do torneio.
Atividades e experiências paralelas
Durante toda a semana, o público poderá aproveitar um ambiente repleto de atrações como:
– Miniquadra da Escola GUGA, com aulinhas e brincadeiras para as crianças;
– Interações entre jovens tenistas e atletas profissionais, com participações especiais de nomes como Fernando Meligeni e parceiros do torneio;
– Ação social Kids Day, levando crianças de projetos sociais para vivenciar de perto o ambiente do tênis profissional, inspirando novos sonhos e talentos;
– Arena com food trucks, espaços de convivência, ativações dos patrocinadores e telão para transmissão dos jogos, tudo em um espaço aberto e acolhedor no Lagoa Iate Clube, local de grande tradição no tênis catarinense e nacional.








