São Petersburgo (EUA) – Depois de chegar à semifinal em Lima, em seu último torneio na temporada, a jovem paulista Ana Candiotto recuperou seis posições no ranking da WTA e terminará 2025 na 508ª posição. A jogadora de 21 anos chegou a ocupar a melhor marca da carreira em outubro, quando era a 456ª colocada.
Candiotto ocupava a posição de número 585 em janeiro. E embora não tenha conseguido vencer títulos de simples, sendo que ela defendia pontos de uma conquista em Mogi das Cruzes neste mês de dezembro, evoluiu no ranking em relação ao ano passado, além de ter aproveitado o convite para o SP Open para vencer seu primeiro jogo em chaves principais de WTA.
Outra brasileira a subir no ranking nesta última semana do ano foi Catarina Melleiro, de 22 anos, que saltou 33 posições depois de ter avançado uma rodada em Lima e atingiu o 1.290º lugar. Mas seu recorde pessoal é a 1.073ª posição, de agosto de 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com poucos torneios em andamento neste mês de dezembro, a última atualização do ranking na temporada teve raras mudanças em relação à semana anterior. Os torneios da elite do circuito retomam na próxima segunda-feira.
Veja como estão as 10 melhores brasileiras no ranking da WTA
Beatriz Haddad Maia – 58ª
Laura Pigossi – 201ª
Carolina Meligeni Alves – 245ª
Gabriela Cé – 316ª
Thaisa Pedretti – 473ª (+1)
Ana Candiotto – 508ª (+6)
Luiza Fullana – 531ª (-1)
Nauhany Silva – 652ª (-4)
Júlia Konishi – 730ª (-1)
Carolina Bohrer – 921ª










Bom dia! Com esses rankings a Carol e a Laura conseguem vaga no quali do AO?
A Laura já está garantida, a Carol não entrou.
muito obrigado