Ribeirão Preto (SP) – A primeira etapa das chaves principais do Sand Series Ribeirão Preto foi disputada nesta quinta-feira, na Arena Beach Ribeirão, com todos os top 10 brasileiros avançando na competição.
Duas surpresas marcaram a primeira rodada. Principais favoritos ao título, a dupla do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto, líder do ranking mundial, foi eliminada pelos brasileiros Richard do Espírito Santo Gomes (59º) e Lucas Lima (71º do ranking) com parciais de 7/5, 2/6 e 10-6.
Na parte de baixo da chave, a parceria de André Baran e Felipe Loch não deu chance ao venezuelano Eduardo Garay e o brasileiro Pedro Luca Silva, vencendo por duplo 6/1.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sand Series Ribeirão Preto (@sandseriesoficial)
A outra surpresa da chave masculina foi a queda da parceria de Antomi Ramos (ESP) e Michele Cappelletti, cabeças de chave 4, diante dos brasileiros Davi Ballerini e Henrique Barros Medeiros por 6/3 e 7/5.
Terceiros pré-classificados, Giovanni Cariani e Daniel Mola venceram o duelo nacional com Miguel Peres e Matheus Buemo por duplo 6/3.
A dupla que lidera o ranking feminino, que conta com as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, estreou com vitória sobre a italiana Giulia Tripa e a brasileira Marcela Vita por 7/5 e 6/4.
No outro lado da chave, as segundas favoritas Vitória Marchezini e Sophia Chow, do Brasl, venceram a francesa Maire Bay e a portuguesa Marta Magalhães por 6/1 e 6/4. Cabeças 3, a brasileira Rafaella Miiler e a venezuelana Patricia Diaz passaram com facilidade por Lorena Melo e Isadora Simões por 6/0 e 6/1.
“O primeiro dia da chave principal do Sand Series Ribeirão Preto foi um grande sucesso. Ficamos alegres com a presença do público e aguardamos todos os fãs de beach tennis aqui na arena nos próximos dias para as fases decisivas da competição”, afirmou Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador do torneio.
Com expectativa de 12 mil espectadores durante os cinco dias de competição, o Sand Series Ribeirão Preto gera mais de R$ 20 milhões para a cidade do interior paulista. Para o público que não conseguir acompanhar o torneio presencialmente, todos os jogos são transmitidos pelo canal PlayBT no streaming e as finais serão exibidas também na ESPN.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sand Series Ribeirão Preto (@sandseriesoficial)













