TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Teliana e o poder do esporte
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 3, 2015 às 9:39 pm

O sucesso de Teliana Pereira é mais uma linda história do poder do esporte. Sua vida de superação é bastante conhecida. Mas esta semana ganhou o mundo, quando ela revelou com tons de orgulho que a história de sua família é muito bonita: “very beautiful history”, afirmou ao WTA.com. Estava referindo-se a toda a trajetória que a levou a erguer o troféu de campeã em Florianópolis.

Tenistas estão acostumados a superar desafios. Mas Teliana Pereira transformou-se numa campeã neste quesito. Rapidamente para os que ainda não sabem seu pai deixou a vida de boia fria em Águas Belas no sertão de Pernambuco e foi em busca do ‘sul maravilha’ em Curitiba. Começou a trabalhar numa academia de tênis e depois trouxe a família. O dono do local, o francês Didier Rayon teve bondade e bons olhos para transformar as crianças em jogadores de tênis. Teliana é irmã de Zé Pereira, tenista profissional, e o outro irmão, Renato, é seu treinador. Para seguir em busca de sucesso ainda encontrou o namorado, Alexandre, importante nos momentos mais difíceis da jogadora brasileira.

Com Didier, Teliana deu os primeiros passos. E, é claro, que por ele ser francês a levou para jogar no seu país. A menina aprendeu o idioma e foi personagem de uma bela reportagem do principal jornal esportivo francês L’Equipe. Dizem que deu a entrevista inteirinha no idioma local.

Nesta semana, ela acordou de mais um sonho. Abriu os olhos e viu seu nome na 48a. colocação no ranking da WTA. É atualmente a única top 50 da América do Sul. Trata-se de mais um feito desta surpreendente personalidade. Afinal, acumula grandes conquistas, como a primeira brasileira em mais de 20 anos a colocar-se entre as cem primeiras, a disputar os quatro Grand Slams e, recentemente, foi a tenista com mais baixo ranking, na época 130, a ganhar um WTA na temporada, o que aconteceu em abril, em Bogotá. Enfim, Teliana provou no esporte ser uma vencedora. Mais um feito de quem só precisou de uma oportunidade…

 


Comentários
  1. JOSÉ GRAÇAS LOPES

    Olá grande Chiquinho boa noite,

    Sempre preguei que o esporte, é a REMISSÃO e a REDENÇÃO para muitas vidas, e antes, é o caminho da inserção rumo à CIDADANIA…..
    O meu abraço pela beleza de matéria…..
    José Graças ( Compromisso com Tênis Brasileiro )

    Responder
  2. Jorge Ramos

    Fala Chiquinho! Tudo bem? O que vc espera da Davis depois de terem escolhido jogar em um lugar ao nível do mar? Achou que foi uma escolha acertada fazendo uma análise nas características do CILIC e do CORIC além do THOMAZ e o FEIJÃO? Um abraço

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Jorge esta escolha é muito peculiar. Inclusive hoje a noite no Ace vamos debater este assunto. Se vc quiser participar basta manda mensagem com a hashtag #AceBandsports, que sua opinião e a de outros estará em pauta.

      Responder
  3. Henrique Farinha

    Chiquinho, segue o comentário que publiquei no perfil da Teliana. Abs!
    “Não, Teliana, vc não está vivendo um sonho. Vc está colhendo os frutos da sua gana de dar certo, de superar todos os obstáculos. 99,99% do circuito desistiriam com menos de 1/3 dos problemas que vc enfrentou. Vc venceu por seus próprios méritos, com o apoio da sua família e das poucas pessoas que se dispuseram a lhe ajudar quando vc estava no início e/ou mais precisava, como o Didier. Nós, brasileiros, é que somos abençoados por ver mais uma atleta, surgida do nada, da improbabilidade e do inverossímil, tornar-se uma das melhores do mundo. Vc tem mesmo de comemorar porque esse momento é todo seu. Divida-o com sua família e com quem está ao seu lado nos bons e maus momentos. Como torcedores, ganhando ou perdendo, estaremos eternamente orgulhosos de vc, da sua história de superação e de tudo o que ela representa e inspira. Vc é o Brasil que gostaríamos de ver, porém não conseguimos na maioria das vezes, em função da dependência do aparecimento esporádico de um talento, e não como consequência do trabalho estruturado e sistemático. Vc é um talento com fibra suficiente para transformá-lo em realidade. Siga sendo essa Teliana arretada e destemida que os resultados continuarão a vir.”.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>