TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Federer esbanja confiança para Wimbledon
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 23, 2015 às 6:52 pm

Na febre das medias sociais Roger Federer já atualizou sua foto no perfil.  A 3×4 tem agora como pano de fundo um lindo movimento de voleio do suíço na central de Wimbledon. A mensagem: ele está mais do que pronto para conquistar o 8. título no Grand Slam inglês, depois de ter vencido o 8. troféu na grama de Halle, na Alemanha.

Para o mundo afora, Roger Federer declara o favoritismo para Novak Djokovic, o número um do mundo que não joga desde a frustração em Roland Garros. Mas em uma entrevista para seus compatriotas deixou evidente toda sua confiança para realizar o sonho de mais um Slam, agora já com 33 anos de idade.

No ATP de Halle, Federer cumpriu o papel. Defendeu o título com todas as emoções. Salvou match point na estreia diante de Philipp Kolschreiber e disputou um total de seis tie breaks. Passou pelos aces de Ivo Karlovic e na final, embora não tenha tido um especialista na grama pela frente, jogou de forma convincente.

É claro que o ATP alemão não se compara aos desafios de um Grand Slam. Mas Roger Federer viu tudo com bons olhos. Afirmou que não se poderia ter melhor preparação para Wimbledon do que vencer em Halle. Lembrou até mesmo que, assim como em Londres, a quadra possui teto retrátil e foi usado na final. Um belo simulado, sem dúvida.

Um Grand Slam é sempre um momento especial, onde praticamente todos se superam. Mas acredito que chegou, novamente, a hora para os ‘federistas’. Afinal, se existe um momento para Roger Federer reencontrar-se com um troféu desta categoria é agora no SW-19.


Comentários
  1. Eduardo

    Chiquinho, não sei porque o seu estranhamento do sérvio não jogar torneios preparatórios para wimbledom, nos ultimos antos ele tem adotado essa estratégia e sempre se deu bem.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      É uma estratégia, mas não entrar em competição por três semanas em condições completamente diferentes acho arriscado. É claro que Djokovic é um gênio e deve ir bem tb em Londres.

      Responder
  2. Pieter

    Ele não só está apto a ganhar em Wimbledon como merece demais esse título e também retornar pela derradeira vez ao topo do ranking para selar de vez a sua condição de o melhor de todos! Federer faz um bem enorme ao nosso esporte e a todos os que amam talento no tênis…

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Pieter acredito que Djokovic mantenha a liderança, mesmo que o Federer conquiste o título. A diferença é grande entre o número um e o dois.

      Responder
  3. Weverson Pinheiro

    Belo Texto Chiquinho! Acho que Federer enquanto for jogador será temido na grama, e portanto, favorito. Precisamos observar o quanto RG foi traumático para Nole, na minha visão Murray vem com um grande favoritismo também. Resumindo será um excelente campeonato, especialmente tendo duas grandes emissoras transmitindo.

    Responder
  4. AURÉLIO NR.

    Prezado Chiquinho.
    É lógico que Federer continua sendo um grande tenista na grama. Contudo, atualmente, em nehnum Grand Slam, Federer entra como o principal favorito (em Wimbledon, os principais são DJOKOVIC E MURRAY).
    Abraços.
    AURÉLIO NR.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Aurélio… o Federer é cabeça de chave número 2… ao meu ver é um dos principais favoritos… vc não acha?

      Responder
  5. andre

    chiquinho, quais a chances do wawrinka na grama??? todos so falalam de roger e novak… mas e o atual campeão do french open??? qual a sua percepção quanto ao stan na grama?? é fraco??

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Wawrinka tem muita chance na grama… tem um bom slice, um ótimo saque e voleio bem… além daquela esquerda de uma mão.

      Responder
  6. Paulo Edson

    Olá Chiquinho? Qual a chance desse titulo sair das mãos de Djoko……Federer ou Murray? Arriscaria uma zebra ? grande abraço

    Responder
  7. Gerson Chagas

    Chiquinho, que suas palavras sejam um vaticínio. O triunfo de Federer em Wimbledon seria coroar e fechar o ciclo vitorioso do mais virtuoso tenista da história, não apenas por seu precioso talento e domínio mental, mas, acima de tudo, pelo exemplo postural que extrapola a seara esportiva, brindando não apenas os aficionados do esporte, mas todos os que anseiam pela celebração dos nobres valores que tanto escasseiam neste mundo cada vez mais amargo e truculento.

    Responder
  8. Luiz Henrique

    Não acho que Federer seja favorito. Mas é forte concorrente. Torço sempre por ele. Penso que tem totais chances de passar por Bautista-Agut. A partir disso, vamos analisar jogo a jogo !

    Responder
  9. Lígia

    Esses Federtetes não aprendem. Federer teve a chave mais “baba” do torneio. Adversário mesmo só na semi ( diferente de Djokovic, Wawinka e mesmo Murray),mas quem acompanha tênis sabe que Murray não é exatamente um bom competidor. Assim quando teve que enfrentar de fato um tenista de qualidade Federer sucumbiu. Sinto muito mas é isso mesmo.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>