TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Nadal na Sapucaí pela Viradouro
Por Chiquinho Leite Moreira
fevereiro 6, 2015 às 5:10 pm

O Rio Open revela, mais uma vez, competência na sua organização. E o Carnaval que poderia ser um problema, uma concorrência, transforma-se em mais uma atração. Esta quase tudo certo para Rafael Nadal desfilar na Sapucaí pela escola de samba Unidos do Viradouro. Assim, o principal nome do ATP 500 do Rio de Janeiro estaria também levando o tênis para a ‘avenida’.

Curiosamente Nadal não é o primeiro grande nome do tênis em atividade que é procurado por uma escola de samba. A Unidos da Tijuca tentou convencer Roger Federer a participar do desfile, cujo tema é o “O olhar suíço de Clovis Bornai”.

Ainda não há detalhes da participação de Nadal. Mas está certo que as folias de Momo não devem causar muitos danos à preparação física do tenista para o Rio Open. A organização do evento já anunciou que o espanhol só irá estrear nas quadras do Jockey Club do Rio na terça feira de Carnaval.

Interessante que o tema da Unidos do Viradouro enfoca as origens do povo brasileiro. A letra do samba enredo está repleta de tons nacionalistas. Fala dos negros trazidos do além mar, do Índio e termina com “É preciso atitude. De assumir a negritude. Pra ser muito mais Brasil.” É nas veias do Brasil. E, sem dúvida, será bastante curioso observar o espanhol Rafael Nadal com este samba enredo na ponta da língua.


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>