TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Algo de estranho no mundo de Nadal
Por Chiquinho Leite Moreira
outubro 24, 2014 às 2:46 pm

Chama atenção e sempre soou estranho os anúncios feitos por Rafael Nadal e sua equipe. O espanhol não irá mesmo jogar o Masters 1000 de Paris Bercy. Já era esperado. A alegação é de ‘problemas pessoais’. Ora será que está em crise de relacionamento? Não vai estar mais com o tio Tony? Ironias à parte, o que se diz é que irá aproveitar para a cirurgia de apendicite.

Atualizando: depois do que aconteceu na Basileia, Nadal encerra a temporada de 2014 e vai para a cirurgia no dia 3 de novembro. Aliás, será que precisaria esperar pelo torneio da Suíça para tomar essa decisão?

Desde que anunciou o problema, após perder para Feliciano Lopez, não consegui ouvir de ninguém, leigos ou não, que se possa jogar tênis em crise de apendicite. Segurar a onda para disputar o ATP 500 da Basileia e pegar mais um polpudo cachê não me parece conveniente. Afinal, por que correr riscos sérios de saúde, talvez comprometer uma carreira por causa de um cheque, por maior que seja? Temos exemplos marcantes de que jogar sem condições físicas encurta a vida profissional. E neste caso com prejuízos financeiros lá na frente. Milionário como está o espanhol não vale fazer tudo por dinheiro.

Para dar mais um exemplo de como soa estranho os anúncios vindos de Nadal é que justamente na semana em que declarou estar com apendicite, sua assessoria distribuía releases e releases sobre sua atuação no pôquer. Veio até um vídeo do tenista fazendo um teatrinho, fingindo ser piloto de helicóptero. Ora, será que tratar de seu físico de sua saúde não o mais importante? Ou então, ele não tem nada de apendicite e tudo não passa de mais uma historinha.

Curioso também é que Nadal só anunciou que está fora de Bercy. Nada ainda sobre o Finals de Londres. Fica então a dúvida. O que estaria tramando o tenista espanhol? Afinal, se passar por cirurgia de apendicite não dá pra voltar em apenas uma semana. O que tem Nadal?


Comentários
  1. Eddy Beutter

    Caro Sr. Chiquinho, Nadal não está só fora de Bercy, mas também nos finais de Londres. Normal para mim. Os problemes sérios de saúde foram e são muitos, consequência de um estilo irracional e muito fisico. Além disso, a preparação fisica do Nadal nunca foi adequado, de uma certa maneira acontece a mesma coise que aconteceu com Guga. Hoje uma preparação fisica adequado num esporte de elite é fundamental. Veja o exemplo de Roger.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>