TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
A sábia decisão de Nadal
Por Chiquinho Leite Moreira
outubro 9, 2014 às 7:00 pm

Estava mesmo muito estranho o anúncio feito por Nadal em Xangai. Segurar a onda do apendicite com antibióticos e seguir jogando até o final do temporada. E o pior: incluir um torneio no calendário, o ATP 500 da Basileia, que não fazia parte de seus planos. Mas resolveu deixar a obsessão de lado e tomar a sábia decisão de cuidar da saúde.

Sou leigo no assunto, mas sempre ouvi falar que apendicite é coisa séria. Pode matar. Ora, diante de um sintoma tão grave marcar cirurgia para o fim do ano, parecia-me um ato de loucura. Nadal tem um nome a zelar e já não precisa provar mais nada a ninguém.

Para sorte do mundo do tênis recebi um release que tirou a pulga atrás da minha orelha. Trata-se de um comunicado de seu assessor de imprensa, o Benito, e que estou reproduzindo na íntegra…

Dear all,
First of all apologies for this very impersonal email.
Rafa Nadal has arrived from Shanghai to Spain earlier today. He is already at home in Mallorca.
On his way home he stopped by at the Clinica Mapfre de Medicina del Tenis in Barcelona.
The player has been visited by his Doctor Angel Ruiz Cotrro, doctor of the Royal Tennis Federation of Spain, who was accompanied by his surgeon of confidence, Dr. Segura Movellan. They made a clinical exploration and pertinent tests consisting in an analytic exploration and abdominal TAC with contrast, confirming that Rafa Nadal has suffered an appendix medical chart localised by the antibiotic treatment received in Shanghai, China.
His clinical evolution has been good and actually he is asymptomatic.
He will continue receiving the antibiotic treatment during 4-5 days and according to his evolution he will take the therapeutic decisions needed.
Many thanks to all.
Benito
Enfim, o tênis é parte da vida de um tenista como Rafael Nadal. Mas a vida é uma dádiva e cuidar dela é um dever de todos que receberam o dom de nascer.

Comentários
  1. gustavo aleixo da silva

    CHIQUINHO JA OPEREI DA APENDICE,HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL CONVIVER COM ESSA DOR,NAO TEM COMO SUPORTAR NEM COM ANTIBIÓTICOS,SOMENTE NAS PRIMEIRAS SEMANAS..QTO ANTES OPERAR MELHOR,O RETORNO PRA ATIVIDADES FÍSICAS SE DÁ EM TORNO DE 30 -40 DIAS….UM ABRAÇO !

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>