TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Djokovic? Com certeza
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 29, 2014 às 7:22 pm

Coitado do simples e positivo ‘sim’. Está moribundo, quase esquecido. Agora tudo é ‘com certeza’. Você gosta de tênis? Com certeza. Vai ao cinema? Com certeza. Estou aguardando o dia em que o padre perguntar: é de sua livre e espontânea vontade aceitar fulana de tal como esposa? E a cerimoniosa hora do ‘sim’ transformar-se num ‘com certeza’. Aí sim (ou melhor aí com certeza) o sim estará enterrado.

Este preâmbulo é para justificar uma outra certeza: a de que Novak Djokovic está 100% focado na campanha do US Open. Depois de alguns tropeços em Toronto e Cincinnati, o tenista sérvio fez uma declaração que não foi interpretada da forma que gostaria. Disse que após o casamento suas prioridades seriam para a família. Pronto, ninguém mais apostou no futuro de Nole.

Estes dias em Nova York, Djokovic esclareceu o assunto. Disse em tom positivo que o seu foco está na conquista do US Open. E justificou que revelar que dar prioridade à família não significaria desprezar a carreira. Vai dar tudo o que pode e manter a dedicação de sempre..

Confessou também ter todo o apoio da esposa, Jelena Restic. E não poderia ser diferente para um casamento. Concluiu que tanto a família como o seu time estão na ‘mesma página’.

Djokovic segue a rotina diária de anos e anos. Uma das poucas mudanças é que em Nova York está apenas com Boris Becker, sem Marian Vajda. Mas isso já aconteceu antes em outras competições. Assim, apesar de o tenista sérvio ter adversário duro pela frente, como Sam Querrey, ele continua como um dos grandes favoritos ao título, com certeza.


Comentários
  1. Antonildo S Costa

    Que bom que o sérvio está focado na competição, se é que não estava antes, agora não vai ter desculpa. O torneio para o Djoko começa realmente na 3ª rodada, já que pegou um argentino muito frágil e um francês cansado depois de ter jogado 5 sets, agora terá menos um bom sacador pela frente. Mudando de assunto Chiquinho, o seu colega de programa(Sareta), tem muita sorte, tudo bem que a aninha não era tão favorita assim, mais cair dessa forma tão precocemente, mais foi melhor assim, pois não seria nada bonito, ver esse homem grande e feio de pijama na TV, valeu Chiquinho, no próximo programa manda um abraço pra galera de Codó no Maranhão, aqui tem uns fanáticos pelo Tenis, um abraço!

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Peguei o Saretta fazendo macumba para Ivanovic perder. Vou pedir sim para a Renata mandar abraço para Codó no Maranhão…

      Responder
  2. Sergio

    GS é um torneio a parte, é onde se separa os campeões dos bons jogadores. Djokovic, Federer e Murray são os únicos favoritos, ate que provem o contrario, sendo eliminados.

    Responder
  3. jorge lopes

    O favorito até aqui em teoria é o Djokovic, mas não será surpresa ver meu ídolo Federer e Muray campeões.

    Fora disto correndo por fora o namorado de Sharapova e o americano cheio de malabarismos

    Responder
  4. gustavo aleixo da silva

    GRANDEEEEEEEEEEE CHIQUINHOOOO !! SEM O BICHO PAPÃO DO ROGER FEDERER( RAFA NADAL) ELE REALMENTE CRESCE ! KKK MAS VOU DE DJOKO..ASSIM QDO RAFA VOLTAR DA PRA BUSCAR OS SLAMS DE RF (ROGER FREGUES) KKK BRINCADEIRA,O CARA JOGA MUITO E ESTA VOANDO ,POR ISSO MESMO SOU FÃ DE RAFA NADAL Q ENTRA LA E ATROPELA O “MELHOR DE TODOS OS TEMPOS” . UM ABRAÇÃO.

    Responder
  5. Rick

    Prezado Chiquinho, sua postura é muito honrada e um grande expert do tênis, “com certeza”! Apenas não consigo entender o porque de quando Nadal está nos torneios seus comentários são única e exclusivamente direcionados a favor dele, esquecendo-se completamento de Novak! Sim, Novak é o melhor de todos os tempos, tanto pela técnica, tática, frieza e simpatia. Ele consegue envolver até os americanos, e sim, está muito a frente de Nadal, que sempre aparece faz um “fuzuê danado” e fica lesionado, falta a constante nele! Pois bem, diga SIM, a Novak e “com certeza” Nadal está no lugar dele, segundo ou terceiro no ranking, senão o quarto! Tá bom demais prá ele!

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>