TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
O eletrizante US Open Tennis
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 26, 2014 às 9:52 pm

O US Open começou com o tom eletrizante de sempre. Afinal, se Manhattan tem a Broadway, Queens tem Flushing Meadows no alto verão novaiorquino. A atmosfera do Grand Slam americano é contagiante. Não há como não se emocionar.

Esta sensação fez Simona Halep tremer diante do gigantismo do Arthur Ashe Stadium. Ao mesmo tempo motivou ainda mais o número um do mundo do masculino, Novak Djokovic. Ele também prejudicado pela emoção – casamento, espera de um filho – não fez a preparação ideal para quem sonha com o título em Nova York. Não esteve bem em Toronto, nem mesmo em Cincinnati. Agora revelou estar com outro espírito.

Esta grande emoção é um dos mais difíceis obstáculos para os tenistas em Nova York, até mesmo aos mais experientes. A balbúrdia das arquibancadas exige um exercício extra de concentração. Lembro que o carismático Andre Agassi irritou-se com a agitação nos intervalos das partidas. Chegou a pedir para que tirassem a música. Este era, na época, um fator novo, claramente diferente do que acontecia e acontece em Wimbledon, por exemplo.

Lidar com estes artifícios faz parte da rotina dos jogadores do US Open. Inclusive as quadras secundárias apresentam fatores não vistos ou sentidos em nenhum outro torneio do Grand Slam. Só para se ter uma ideia. Se Andre Agassi reclamou do barulho da música, um brasileiro, certa vez, reclamou do cheiro dos hamburgueres. Cássio Motta, ávido à mesa como em quadra, pediu para o então supervisor do torneio não colocá-lo mais para jogar ao lado da praça de alimentação.

Na rodada desta quarta feira, outro brasileiro passa por um belo teste em Flushing Meadows. Thomaz Bellucci irá pisar pela primeira no Arthur Ashe. Ele já esteve em todas as outras centrais dos Slams, mas acredito que desta vez vai ser diferente. Espero que se contagie pelo clima eletrizante e faça disso um incentivo extra a seu bom jogo.


Comentários
  1. Antonildo S Costa

    Como vc frisou Chiquinho, esse 1º dia de competição do Grand Slam americano foi bastante eletrizante, até o Bellucci se motivou com o ambiente e despachou o francês, Djokovic voltou a jogar bem, o que não tinha acontecido nos másters de Toronto e Cincinnati. Maria começou meio devagar mais logo acordou, aplicando um pneu na compatriota e xará. Já a romena se assustou um pouco com a gigantesca quadra central, mas a partir do 2º set se concentrou melhor e não deu chance para a adversária. Diga pra Renata Saporito que apesar dela ter apostado no Sérvio, no final mesmo errando o palpite, ela vai ficar muita alegre, já que o título do US OPEN vai ficar nas mãos do suíço, GO FEDERER, um abraço Chiquinho.

    Responder
  2. Fernando n silva

    Chiquinho,belo trabalho que vc e a band estao fazendo de popularizar o tenis. Nao perco o ace ,djoko
    com certesa ira ganhar us open .manda um abraço pra todos os acompanhantes do tenis em codo do maranhao.

    Responder
  3. Atilio

    Eletrizante necas, as partidas foram sem graça, várias desistências, passeio dos favoritos, etc.
    Ainda que seja comum na primeira semana, sempre sobra um ou outro jogo bom de se ver.
    Neste eu não vi nenhuma partida interessante ou disputada até agora, a não ser o jogo do Robredo contra Bolelli.
    Mesmo o jogo do Hewit contra Berdych, que prometia alguma emoção, foi uma pasmaceira.
    Sem Del Potro e Nadal o US Open perde mto.
    Talvez uma final entre o Federer e o Djoko salve o slam da mediocridade.

    Responder
    1. Antonildo S Costa

      Você acha medíocre um torneio desta dimensão, com a maior quadra de tenis no mundo, a sessão noturna é simplesmente show, tudo bem que o Delpotro e principalmente Nadal são grandes perdas, mas daí classificar o US OPEN como medíocre é demais, ao mesmo tempo que os favoritos estão seguindo na competição, temos dois jovens tenistas surpreendendo(Thiem e Kyrgios), tô achando que vc é torcedor do Nadal, se for, não fica triste não, no final do ano tem o ATP WORLD TOUR FINALS, quem sabe esse ano o espanhol consiga faturá-lo, eu sinceramente acho difícil, mas pode ser que aconteça. valeu!

      Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>