TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Há esperanças para Nadal para o US Open
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 4, 2014 às 10:59 pm

Notícias vindas da Espanha alimentam boas esperanças de Rafael Nadal jogar o US Open, apesar da lesão no punho direito. Colegas ibéricos, com passagem marcada para Nova York, acreditam que terão trabalho em Flushing Meadows. O motivo é que o Touro Miura segue treinando bem, mesmo com uma imobilização no local, que deve manter por pelo menos duas semanas. É claro que não bate ainda o backhand, mas pode usar o forehand e vem se aplicando muito nos saques.

Treinar mesmo lesionado não é novidade no tênis. O austríaco Thomaz Muster, também coroado por um período como rei do saibro,  batia bolas sentado numa cadeira de rodas. Certa vez na véspera da final do torneio de Miami, ele foi atropelado por um taxi. É claro que não jogou no dia seguinte. Mas assim que chegou em casa, colocou a perna amarrada numa espécie de maca e pedia para seu treinador mandar bolas do outro lado da quadra. Este austríaco era mesmo meio maluco. Num ano durante um US Open pôs na cabeça de que se descansasse durante os intervalos dos games, esfriaria a musculatura e perderia a intensidade de seu jogo. Então nas viradas, no lugar de sentar e tomar água, fazia exercícios de polichinelo. Da cabine de transmissão, da Louis Amstrong, o também nada normal, John McEnroe gritava espantado com a cena.

Para Nadal com duas ou três semanas de imobilização e a ausência nos Masters de Toronto e Cincinnati sua primeira competição seria justamente o US Open. Faltaria ritmo? Talvez, mas como esquecer a incrível volta do espanhol no ano passado. Depois de sete meses afastado do torneios foi a final de Viña Del Mar, ganhou o Brasil Open, Indian Wells etc e tal.


Comentários
  1. Flávio Branco

    A mesma balela de sempre: se perder é porque está lesionado e se ganhar é porque é o touro miura, o guerreiro e blá, blá, blá. Pelo histórico, ainda não me convenci que esta lesão não seja fake.

    Responder
  2. Lucas

    ….
    Devemos esperar tudo de Nadal, q é uma grande campeão.
    Particularmente acho difícil q ele tenha chances no torneiro, mas …
    Um exemplo : FEDERER é muito mais tenista do q Nadal, mas o espanhol vence 2 em cada 3 jogos contra o suíço, quer façanha maior ?

    Responder
  3. Stan

    Nadal suspenso por doping !?!? Mais 6 meses alegando lesão !?!?!?
    Após uma gira péssima no saibro, nadal fechou roland garros no melhor da sua forma. Estranho !?!? Justo no grand Slam ele consegue chegar em todas as bolas e ser o velho e bom nadal.
    Gosto do Nadal, admiro varias qualidades dele, mas não da para ficar acreditando em tantas lesões.
    Se a ATP nao quer divulgar, para nao manchar a imagem junto aos patrocinadores, é uma pena pq isto só beneficia aos dopados.
    Este é um comentario baseado em suposições , mas os comentários de doping sao antigos e se compararmos o nadal gigante aos 20 anos e o nadal fino aos 26 anos, me leva a acreditar q a genética gigante dele sumiu.
    Abs

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>