Djokovic vence; Nadal dá show
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 6, 2014 às 5:39 pm

Será que chegou a hora para Novak Djokovic? Difícil prever. No início do torneio tudo caminhava para que o sérvio pudesse, enfim, fechar os quatro Grand Slams. Mas, nas semifinais, enquanto ele venceu Ernerst Gulbis, Rafael Nadal deu um show diante de Andy Murray.

Não há como contestar que Novak Djokovic está num melhor momento. Além de ter vencido as últimas quatro finais diante de Nadal, faz um campeonato em Paris de regular campanha. Foi testado várias vezes. Enfrentou e superou várias vezes situações difíceis.

Nadal caminhou mais tranquilo até a final. Ou fez com que as coisas parecessem tranquilas. Na segunda rodada diante de Dominic Thiem não deu bolas para os palpiteiros e liquidou a revelação austríaca em três sets. Diante de David Ferrer perdeu o primeiro set, e único até agora. Mas, de repente, seu adversário foi passear lá na torre Eiffel, enquanto número um do mundo passeou pelo saibro da Suzanne Lenglen.

Diante de Andy Murray, Nadal fez um jogo impecável. Seu saque que andou meio fraco durante o torneio, reapareceu forte e com excelente aproveitamento. Ao final da partida fez uma revelação interessante. Disse que sente-se cada dia melhor em Roland Garros este ano.

Para Novak Djokovic está a sua espera o melhor de Rafael Nadal. O jogo deste domingo promete. O sérvio tem sim muitas chances de ganhar o seu primeiro Roland Garros. Mas não sei se Nadal vai deixar.


Comentários
  1. Bruno Guedes

    Que show???????..o Murray morto, a bola do Murray tava tao lenta…que o Rafa bateu quase todas de Inside-out…
    Ate agora Nadal nao teve nenhuma dificuldade pra chegar na final…acho isso muito ruim por que ao contrario o DjokoKiller esta voando baixo..hoje deu uma dormidinha..mas logo soltou o braco.
    Acho que o Nadal chega muito pouco testado para esse jogo.

    Reply
    1. Rosa

      OLá Chiquinho!
      O título do seu post traduz bem o que eu entendo ser um viés da imprensa que tem seus favoritos.
      Nadal não deu show nenhum….Murray é que não foi o adversário que seu talento permitiria ser. Amarelou? Sei lá! Mas jogou totalmente abaixo de deu nível.
      Já o jogo do Djoko foi jogo jogado, entre dois jogadores talentosos, ambos querendo ganhar.
      Djoko deu uma desfocada num breve momento, e não tenho a menor ideia da razão dessa queda no seu jogo: um apagão mental? uma rápida queda no seu vigor físico? Sabe-se lá.
      Ma aí teve mais um mérito de Djoko que soube se superar e vencer os golpes muito bem desferidos por seu adversário e amigo.
      De alguém deu show nestas duas semifinais, foi o Djoko….Nadal foi presenteado com a vitória pelo seu adversário.

      Reply
      1. Chiquinho Leite Moreira

        Rosa… eu vejo assim… acho que o Djokovic está num melhor momento. Mas acho que ele chegou mais favorito do que é agora. Vamos dizer assim: numa bolsa de apostas (coisa que sinceramente não faço, ou seja, não aposto) Djokovic estaria com uma tremenda cotação. Mas agora, em virtude de tudo o que aconteceu em RG nestas duas semanas, não está assim tão forte seu favoritismo. Ainda acho que ele teria as melhores condições de vencer. Fiquei preocupado com seu cansaço na semifinal com Gulbis. Ao mesmo tempo surpreendi-me com a excelente recuperação de Nadal. Bem é um jogo que não dá para perder. Bom para quem gosta de tênis e dos bons.

        Reply
    2. Edilson

      Acho que amanhã teremos uma grande final, difícil prever quem ganhará, mas é incontestável a evolução de Nadal em Roland Garros com pouquíssimos erros não forçados. Também acho que Djokovic está melhor do que no torneio de Roma, estranho foi o estresse físico do último jogo. A respeito dos adversários enfrentados pelos dois tenistas, Djokovic teve adversários mais perigosos.

      Reply
  2. Marquinhos

    Eu não vi show nenhum. Vi um Nadal jogando o mesmo de sempre e Murray muito abaixo do que pode. Nadal vai apanhar que nem mulher de malandro no Domingo.

    Reply
  3. Filipe Santos

    Não sei Por que o pessoal não admite que Novak esta em melhor momento que Nadal, ele não pegou nenhum adversário que o ameaçasse, porem domingo vai ser um grande teste que vença NOVAK.
    Boa Tarde a todos,

    Reply
  4. Marquinhos

    Caro Chiquinho,

    Show quem dá é Roger(hoje em dia nem tanto). Nadal joga tênis feio e baseado na força física desproporcional.

    Reply
  5. Lígia

    Chiquinho, o Murray não entrou em quadra, assim fica fácil. lembrando do torneio: Djokovic enfrentou Marin Cilíic, Raonic e Gulbis (que veio de duas vitórias expressivas – Federer e Berdych). Já Nadal… Só moleza. A aparente dificuldade viria do Murray rsrsrs. Torci muito para que Monfils jogasse a semi-final, infelizmente veio o Murray.
    A final vai ser uma grande incógnita, mas pelo retrospecto dos dois, deve dar Djokovic. Pelo menos, será minha torcida.

    Reply
  6. Rafael

    Nadal foi testado no torneio? Ferrer fez uma partida horrorosa, Murray não conseguir colocar uma bola fora do quadrado. A devolução do Djokovic é a melhor do circuito. Nadal não vai ter moleza. Aposto em 3×1 pro Djokovic.

    Reply
  7. Hélio samary

    Tem muita coisa em jogo nesta final épica. Imperdível, jogo histórico, “pegará fogo”, sem dúvidas entrará para história. Nole precisa deseperadamente desta vitória para fechar os slams, e ser citado como melhor que rafa. Já o touro, quer mais um slam para aproximar-se do Roger, e também mostrar ao sérvio que o encara de igual para igual, sem medo, “falando grosso”, isto em jogos realmente importantes, elevando o seu nível de jogo, e provando que ninguém foi melhor que ele em sua época, independente de problemas nas costas , joelhos etc.. Chico , te digo mais, vai ser uma verdadeira “guerra”, rafa precisa muito desta vitória para ser incontestável. E o djoko precisa ganhar todos os major’s ou ficará devendo. Grande abraço, Quem viver verá, e obrigado meu DEUS, por fazei-me viver em épocas de touros, Rogers, Djokos, Safins, . “A bientot

    Reply
  8. Luciane

    Quem é REI nunca perde a majestade…..e Nadal é o rei do saibro!Ele não deu um show….ele é um show!!!!!!!

    Reply
  9. Álvaro

    Grande professore Chiquinho,
    Como sempre, comentário preciso, sou seu fã.
    Só uma pegunta: essa tal de torre Eyfell fica na Espanha?
    abs

    Reply
  10. Maurício

    Achei que Murray entrou derrotado. Quando tinha bolas curtas, jogava no lado que o Nadal estava. Sem dizer, que a bola dele estava muito curta e lenta. Foi uma das piores apresentações de Murray. Por outro lado, Nadal têm os méritos de se manter concentrado e não entrar no ritmo do adversário.
    Para a final, Djokovic vence se mantiver a concentração e o ótimo jogo que ele tem, independente do desempenho de Nadal (3-0).

    Reply
  11. Rene Rocha

    Chiquinho, adorei o texto! Vc não acha impressionante como os torcedores do djokovic são agressivo e nunca gostam de reconhecer os méritos do Nadal? acho q gostam muito mais do djokovic do q do tênis em si! Sem contar que na minha humilde opinião nole tbem não foi testado, os jogos q seriam os grandes teste acabaram não acontecendo!

    Reply
  12. Carla

    Chiquinho você é demais! Quem sabe, sabe! Aliás, kd quem disse que Nadal não ganharia? Nadal é um monstro, Djokovic está longe de ganhar RG e ter os números do Nadal. Navatilovra e Borg acertaram na mosca, pq realmente entendem de tênis.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *