Quem pode parar Djokovic
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 2, 2014 às 1:54 pm

Em busca de seu primeiro título em Roland Garros e completar sua coleção de Grand Slams, Novak Djokovic passeou pela Philippe Chatrier na última rodada. Bateu Jo-Wilfried Tsonga por três sets. Não foi um bom teste. O sérvio não encontrou resistência do tenista francês que costuma sentir pressão quando joga em casa.

Ele ainda é o nome a ser batido. Terá um teste bem mais complicado na próxima rodada diante de Milos Raonic, um grande sacador que vem de boas atuações. Djokovic também parece ser o melhor preparado. Teve uma lesão no pulso, que parece superada.

Rafael Nadal também não encontrou problemas diante de adversários tecnicamente bem inferiores até agora. Mas ainda assim revelou um ponto vulnerável: as costas. Faixas fisioterápicas denunciam uma preocupação. Talvez na próxima rodada encontre problemas diante de David Ferrer, que perdeu um set contra Kevin Anderson.

O letão Ernest Gulbis, como dizem os turfistas, aparece correndo por fora. Ainda mais depois de eliminar Roger Federer. Ele é um tenista de muito talento. Quando era juvenil treinava com Djokovic na Alemanha e dizem que ganhava sempre. Mas enquanto o sérvio seguiu pelo caminho da determinação, o letão preferiu confiar apenas no seu talento, que por sinal é grande. Gulbis desafia agora Tomas Berdych.

Andy Murray é outro candidato a bater Djokovic. O britânico mostrou incrível poder de reação ao superar em três sets o espanhol Fernando Verdasco. O jogo ficou tenso e nervoso no final. Muarry vinha de cinco sets complicados diante de Philipp Kohlschreiber, mas teve físico para jogar mais três duríssimos no dia seguinte e avançar.

O britânico terá pela frente ainda o Gael Monfils. Único francês na competição, ele carrega a torcida ao seu lado. Talvez não só dos locais, mas possivelmente em boa parte do mundo pelo seu jeito descontraído e estilo cinematográfico de jogar.


Comentários
  1. Carlos Reis

    Não gosto do sérvio queixudo, mas entre ele e a besta espanhola, fico com ele… Considero esses dois duas verdadeiras PRAGAS para o esporte tênis… E não vejo a hora deles saírem de cena…

    Reply
    1. Mário

      Não entendi essa de considerar o Djokovic uma praga para o tênis. O tênis dele é sensacional. Tem direita potente, esquerda tão letal quanto, saca razoavelmente bem, se defende maravilhosamente, é a melhor devolução de saque do circuito e, como pessoa, é extremamente simpático. Não é arrogante nem presunçoso. Não entendi mesmo essa sua crítica a ele.

      Reply
  2. Flavio

    Olá Chiquinho, acho que a história esta ai e não é pra ser ignorada, se não me falha a memória, nos últimos 9 anos, Rafael Nadal só perdeu 3 sets em Roland Garros ( na mesma partida ) uma única vez, em uma partida atípica do canhoto do canhoto de Manacor, que vinha sofrendo de problemas no joelho, como foi uma partida atípica contra Wawrinka no final do Australian Open, onde mesmo “sem condições” ainda tirou um set de um consistente tenista Suíço.
    Então existe sim alguém capaz de parar Djokovic, e se a lesão nas costas for superada, eu até inverteria o titulo de sua matéria…’Quem pode parar Nadal’
    Abraços e boa cobertura.

    Reply
  3. Hendrix

    Sonha Chiquinho, sonha….só cuidado na hora de acordar….
    O queixudo sérvio vai parar nas bombas do Raonic já na próxima rodada, e vai assistir o 9º caneco do Touro Miúra do seu sofá em Monte Carlo.
    Desculpa aí tá?
    Abraços,
    Hendrix

    Reply
    1. Rafael

      Olá Hendrix.

      Acho que você se enganou pelo menos dessa vez. Quem sabe da próxima. Boa sorte da próxima vez, mas também não é garantido no queijudo ganhar o título.

      Um forte abraço!!!

      Reply
    2. Carlos Augusto Rodrigues de Almeida

      HENDRIX caro amigo acho que agora vc deve ficar mais preocupado ainda com seu touro miura….NOLE passou por cima do RAONIC com suas bombas e tudo…. o sérvio tá jogando demais.,,,,,, agora amanha quem deve se preocupar é o NADAL vai enfrentar o DAVID FERRER que corre barbaridade e vai dar trabalho ao touro… E OLHE QUE ESTE ANO NADAL já foi derrotado pelo operário do tênis… um abraço!

      Reply
      1. Chiquinho Leite Moreira

        Carlos não consegui achar no meu admin o comentário em que vc foi ofendido. Ou seja não li. Mas qualquer ofensa, seja a quem for, não aprovo. O nome que vc mencionou, sinceramente, não me recordo tb. Abs e obrigado pela informação e desculpe pela falha, que acredito ser técnica.

        Reply
    3. Carlos Martinez

      O Sérvio, teve dificuldades, mas passou bem pelo Raonic.
      Vamos ver se Rafa passa por Davi amanhã.

      Reply
    4. Mário

      O Raonic não fez nem cócegas no Sérvio. Só saque poderoso não derruba a melhor devolução do circuito. Se saque ganhasse jogo o Karlovic era número 1 do mundo.

      Reply
    1. Carlos Reis

      É verdade, o único que bateu nele em RG foi o R.Soderling, como o sueco jogou bem naquele dia… Espero que o sérvio o vença por 3 a 0.

      Reply
  4. Sergio Ribeiro

    Toda vez a estória se repete. Quem pode parar fulano? Uma hora e’ Nadal outra e’ Djokovic e como sempre num esporte de precisão e profissional, sempre sao parados. Novak curou milagrosamente sua lesão no pulso em uma Semana e venceu Roma. O OCTA parece com problemas. Mas já vimos isso se repetir tantas vezes, que nao seria surpresa se o Rei do Saibro vencesse de novo.Abs!

    Reply
  5. Leonardo

    Chiquinho, essas dores nas costas do Nadal só incomodam no momento do saque ou existe algum outro tipo de golpe ou movimento que o prejudica?

    Abaços

    Reply
  6. Marcos Marinho

    Em Grand Slam o único capaz de bater Djokovic, especialmente no saibro, é Nadal. Mesmo com as faixas nas costas, Nadal ainda é favorito e o será até que alguém efetivamente o tire de lá.

    Reply
  7. luis

    Olá Chiquinho!!. Parabéns pelo blog, sou leitor assíduo!!. Chiquinho, não gosto de bancar o valente pela internet, de forma que gostaria que minhas críticas fossem lidas em uma perspectiva construtiva. E se vc achar que são válidas, talvez elas possam ajudar de alguma maneira. A cobertura da Band tem sido boa e ampla com um bom time de comentaristas. Mas os narradores, em sua maioria, entendem muito pouco de tenis. Por exemplo, não dá pra imaginar o narrador de uma emissora que detém direitos exclusivos de transmissão de um Slam não saber que os jogos do masculino são em melhores de cinco sets!!!!. Outra coisa, por mais que sejamos brasileiros, na minha opinião a grande maioria dos expectadores preferiria assistir um jogo de oitavas do masculino (ainda mais envolvendo Federer) do que um jogo de duplas mistas!!!. São só algumas oportunidades de melhoria que talvez sejam úteis. Parabéns pelo excelente trabalho e boa sorte no restante da cobertura!!!. Abraço!!!.

    Reply
    1. Antonio

      Até o momento a carreira de Nadal é muito mais vitoriosa que a do Djoko. Se ele é mais tenista terá que provar, e não é só nesse torneio, para alcançar o Nadal ele terá que ganhar praticamente tudo nos próximos anos. Até lá o nadal tem um cartel muito superior!

      Reply
  8. Vânia

    Bom minha opinião é o seguinte visto que ninguém pode desmerecer um esportista que ganhou oito títulos em rg
    O DJKO já passou da hora de ganhar, isso se ele quiser ser lembrado porque RAFA E FEDERER já fizeram tudo
    e mais um pouco pelo tênis é como BORIS toda vez que aparece há ele é ótimo mais nunca ganhou RG então meu
    amigo trate de ganhar e até acho que este ano ele ganha isso se o REI não estiver inspiradokkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    concorda CHIQUINHO.

    Reply
  9. Marquinhos

    Djokovic é muito mais jogador que Nadal. Vamos lembrar que nos últimos 18 jogos entre ele, o Sévio venceu 12. Uma lavada!

    Reply
  10. oswaldo e. aranha

    Não há nada melhor para parar um touro miura do que um bom toureiro e estou enxergando mais de um por aí. Quanto a antipatia do Djokovich é uma ilusão de ótica que só pode aparecer pelo extremismo de quem torce desbragadamente por outro não simpático.

    Reply
  11. capuano

    Avisa o Elia que ele está ridículo com este chapéu – estrelinha feião com chapeuzinho estragando a programação!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *