TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Bola dentro ou bola fora de Bellucci?
Por Chiquinho Leite Moreira
março 25, 2014 às 3:35 pm

Difícil a situação de Thomaz Bellucci. Se não aguenta jogos de três sets, como em Miami, o que ele iria fazer na quente e úmida Guayaquil em confrontos em melhor de cinco sets? Por isso, resolvi plagiar o quadro Challenger do Ace e deixar que analisem se foi uma bola dentro ou uma bola fora do tenista desistir de defender o Brasil na Copa Davis, diante do Equador de 4 a 6 de abril.

Pelo menos nos press releases, que não costumo acreditar e apenas uso como referência, Bellucci tem esperanças de manter o calendário já anunciado. Pretende disputar Monte Carlo, Barcelona – onde tem 90 pontos para defender – Munique, Roma e Roland Garros. Oxalá… as coisas deem certo. Afinal, são planos ousados. Aliás, como deve ser para um tenista de seu potencial.

Por falar em ousadia promover a estreia de um tenista, como Guillerme Clezar, em jogos fora de casa trata-se também de um arrojo. Mas João Zwetsch não tem muitas opções. Mas nunca é demais lembrar que jogos da Davis são sempre complicados, ainda mais com torcida contra e diante de jogadores que estão em sua Copa do Mundo. O atual time do Equador não conta com tenistas em grandes torneios do tour e deverão estar com a motivação lá em cima. Enfim, Clezar tem potencial e a experiência pode ser fundamental para sua carreira. Oxalá – e recorro novamente aos deuses – não se transforme num trauma.

Não vi na lista dos convocados o nome de João Souza, o Feijão. Ele segue se recuperando de lesão e só deve voltar em algumas semanas. Rogerinho Dutra Silva carregará nas costas o peso da responsabilidade. Afinal, é o mais experiente do grupo e espera-se dele dois pontos nas simples. O Clezar é estreante e não se sabe como irá se comportar numa situação de pressão e ostentando pela primeira vez as cores do Brasil na camisa.

Para tranquilizar a torcida, Bruno Soares e Marcelo Melo seguem em bom momento. A dupla é um ponto chave da Copa Davis e esta é uma vitória dada como certa. Oxalá… eu esteja certo.


Comentários
  1. Marcelo

    Fora! Davis é a copa do mundo do tenis e é claro que o país não tem um time para ser campeão, longe disso, mas sem o Belucci fica mais difícil ganhar esse desafio. Ele é nosso principal jogador disparado, mesmo não estando bem!
    Abraço!

    Responder
  2. Leandro

    Chiquinho, o Belucci é um jogador que do meu ponto de vista já provou que não é um grande potencial. Ele mostrou que joga bem 2 semanas por ano e não o contrário. Ele amarelou horrendamente contra a India alguns anos atrás na Copa Davis, entregou jogo e tudo falando de calor etc. Até parece que ele é sueco ou canadense e não de um país tropical. Tenho certeza que esse medo de passar por uma nova “India” pesou na decisão dele. Bola Fora !!

    Responder
  3. joao sawao ando

    bom ,acho que ele deve parar então ,pois desidratação sempre qualquer tenista vai ter .e isso e ponto final;belucci monta uma academia e começa a dar aula.

    Responder
  4. Mário Sérgio

    Bola fora, Chiquinho. O Bellucci já não jogou o masters da Califórnia, para se preparar melhor. Alegou pouco tempo de preparo. Mas o italiano que fez a final teve um dia a menos, é mais velho, não vem de um país tropical, e teve um desempenho bom (melhor que o esperado, pelo nível dele).
    Na Flórida passou mal. Pior do que os suecos, que vêm de um lugar muito mais frio. Agora, refuga de novo.
    Ou o Bellucci tem um problema realmente sério, ou está amarelando além da conta.

    Responder
    1. MAURICIO ANDRADE

      Mania de brasileiro achar que tudo é amarelar. Ele, seu preparador físico, técnico e médico falaram que ele tem problema de desidratação excessiva e precisa de 2 semanas para fazer todos os exames. Ele fez certíssimo.

      Responder
  5. Paulo

    Nosso tênis deixou passar o bonde de investimentos chamando Guga. Em entrevista para Fox o mesmo não quer nem saber dos projetos da federação, sabe por que? – Óbvio

    Responder
  6. Paulo

    Sobre Belucci: tenista normal para estar em os 200, apenas isso. Até Luiz Mattar foi melhor; nem quero mencionar Thomaz K. e outros medianos do nosso tênis. Todos eles melhores que Belucci.

    Responder
  7. mariliense

    Boa noite a todos!
    Há 10 anos atrás neste mesmo máster de Miami, um jovem e destemido tenista espanhol de apenas 17 anos surrava inapelavelmente o então numero 1 do mundo no auge dos seus 21 anos. Dez anos depois o que era para ser a maior rivalidade do tênis de todos os tempos, tornou se a chamada freguesia do século com Rafael Nadal subjugando Roger Federer em todas as quadras do mundo e com todas as partidas sendo transmitida aos quatro cantos do planeta terra. E essa história ainda está longe de terminar para o desespero dos torcedores do suíço. Vaaaaamoooooos …..

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Mariliense… o assunto é Bellucci e vc vem com essa. Se vc quiser pode abrir um blog pessoal. São vários provedores que disponibilizam esta opção. Assim vc terá a liberdade para comentar o assunto de sua preferência. Só não sei se terá a mesma repecussão. Para evitar problemas e dar o mesmo direito a todos que andam por aqui, não poderei mais aprovar seus comentários, se não forem pertinentes.

      Responder
      1. mariliense

        Direito de Resposta:
        Boa noite Chiquinho:
        1) Em primeiro lugar eu sempre te tratei com o respeito que você merece ao contrário de muitos que comentam aqui para te caluniar
        2) Agradeço pela sugestão de abrir um blog mas sou bem sucedido naquilo que faço e estou satisfeito profissionalmente. Gosto de tênis como diversão.
        3) Não fugi tanto assim do assunto pois o assunto é tênis e eu não falei de futebol,boxe ou formula 1…… eu falei de tênis
        4) você tem o poder de vetar o comment que quiser portanto não precisava ser tão mal educado assim, você é jornalista, uma pessoa publica e não fica bem para você
        5) Parabéns pelo sucesso do seu blog

        Responder
    2. Carlos

      Mariliense… vc tem um problema sério rapaz.. Não importa o lugar, vc invade para falar da única coisa que vc conhece. Se o Rivotril não está mais segurando, muda de médico!

      Responder
  8. Djalam

    O Thomas Amarelluci é fraco, sem carisma e é um baita favor que não jogue. Não gostava muito dele, depois que virou a cara para o Federer passei a torcer contra ele SEMPRE !

    Responder
  9. Carlos

    Chiquinho,
    ele não tem potencial, me desculpe.
    Só fato do Bellucci ser o número 1 do Brasil há tanto tempo já mostra como precisamos urgente de renovação.

    Responder
  10. Marcos

    Chiquinho,
    A essa altura o Bellucci tem que pensar no que é a coisa certa para a carreira dele e se a Davis não é a prioridade, então paciência. E cá entre nós, a Davis não é mesmo prioridade do calendário de nimguém, a não ser que se tenha uma grande brecha para avançar na competição como é o caso do time suiço, que tb nao tem grande pressão ou perspectivas de subir mais no ranquing nesse momento. No caso do Bello, a situação é dramatica e ele tem que optar entre subir no ranking ou desaparecer de vez. Com todo o respeito, que se dane a Davis.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>