TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Rio Open na visão dos anéis olímpicos
Por Chiquinho Leite Moreira
fevereiro 17, 2014 às 1:07 am

Pelas boas informações que recebi até agora, a organização do Rio Open promete ser impecável, digna de honrar toda a filosofia dos anéis olímpicos e o espírito do barão Pierre de Coubertin. Nada melhor para uma cidade que será sede dos Jogos de 2016. Não se trata, porém, de um evento oficial preparatório, mas reúne todos os ingredientes para um belo teste. Há turistas torcedores de diversas regiões do Brasil, astros à altura como número um do ranking, Rafael Nadal, e a boa ideia de incluir uma chave feminina.

O local é agradável, o Jockey Club do Rio de Janeiro. Já recebeu eventos como a Copa Ericsson e, mais recentemente, o Peugeot Cup. Dos responsáveis pela montagem da estrutura, a informação é de que a quadra está ‘excelente’. Pelos press releases tudo caminha em alto padrão. Cuidados com informações ao público, dicas para se chegar ao local do evento, mídia atual, aplicativos etc e tal.

As reclamações, por ora, são de quem não consegue ingressos. Lí que estão esgotados para as sessões noturnas de segunda a quinta feira. Confesso que se trata de um enorme sucesso. Afinal, com exceção dos torneios do Grand Slam e atualmente o ATP Finals, nenhuma outra competição do tênis ao redor do mundo fecha as bilheterias nas primeiras rodadas. Os próximos dias irão dar a resposta. Só vou checar in loco a partir de quinta-feira.

Será uma chance também para as autoridades checarem os limites da Cidade Maravilhosa. Logo cedo na manhã de domingo, o túnel Zuzu Angel, caminho de e para São Conrado, esteve interditado por conta de um tiroteio. Não houve, segundo consta, qualquer interferência no trânsito de tenistas, alguns deles – conforme informações – hospedados em São Conrado. Mas são coisas que preocupam. E no meio de tantas notícias ruins sobre o Brasil às vésperas da Copa seria, sem dúvida, muito legal o tênis apresentar-se como um belo cartão de visita para os Jogos Olímpicos de 2014.


Comentários
  1. gustavo aleixo da silva

    Grandeeeee Chiquinhooo , esperamos todos q seja um evento de altíssimo nível ,pois nosso amado esporte necessita !!

    Até o nosso Belucci tem jogado bem,espero uma final entre ele e rafa,seria demais !!!

    um abração amigo.

    Gustavinho( bauru)

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Valeu… o evento está lindo e a atp o colocou entre os 20 melhores do calendário, mas a questão dos ingressos é sempre polêmica

      Responder
  2. Ricardo B. de Carvalho

    Mais uma vez Chiquinho com comentarios bem feitos, elogiosos. Colocou bem a inclusão da participação feminina. o que a meu ver foi o unico fato que engrandeceu o torneio, apesar de tenistas ranqueadas acima do n. 98. Schiavone despreparada, veio para conhecer o Corcovado e esbanjar sua natural alegria. Aliás uma injustiça fazer as moças jogarem na canicula carioca.. Bilheteria esgotada pela rapaziada que quer ver “astro”, ainda que jogando na camaradagem espanhola. A exemplo de Augustin Calleri no Sauipe, Juan Monaco cede à torcida brasileira, com a presença de Gustavo Kuerten. Portanto, o torneio, de fato, não está elevado à categoria de n. 500.

    Responder
  3. Roberto

    Pois é Chiquinho……Eu tambem li que os ingressos estavam esgotados…..e qual a minha surpresa ao ver os jogos pela TV, verificar que os estadios estavam quase vazios……Não consegui entender…….Abraço.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Eu tb não…
      Acho que a divulgação dos ingressos esgotados afugentou muita gente. Mas, pelo que recebi de informações, os ingressos estão sim vendidos, mas acredito que corporativamente.

      Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>