TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Espanhóis confirmam Nadal no Rio Open
Por Chiquinho Leite Moreira
janeiro 31, 2014 às 7:30 pm

Antes que cresçam as especulações e levem muita gente a alterar planos, pelo menos na Espanha não se dá como grave a lesão de Rafael Nadal, revelada na partida decisiva do Aberto da Austrália. O tenista retornou a seu país, na terça-feira. E já passou por exames na clínica Mapfre, em Barcelona. Segundo as informações e boletins médicos houve uma sobrecarga em suas costas (edema ósseo), mas sem afetar as superfícies articulares. Os resultados mostraram que o problema aconteceu na L-1 e L-2.

Enfim, quem sofre com dores nas costas deve entender melhor. Mas uma informação importante que vou reproduzir no idioma de origem é que foi uma “lesión que no le obliga a variar su programacion de la temporada”.

Ou seja, sem precisar de tradução, está garantida a participação de Rafael Nadal no Rio Open. Ele terá apenas de fazer uma volta gradativa aos treinamentos, sem forçar demais e seguir seu calendário.

Os espanhóis confirmam que Rafael Nadal fará o giro pela América, começando em Buenos Aires, depois Rio, Indian Wells e Miami. Não recebi informação sobre Acapulco. Enfim, o melhor é que pelo segundo ano consecutivo ele virá ao Brasil.


Comentários
  1. Augusto

    Os planos de ir ao Rio Open foram alterados, mas por outro motivo: precos extremamente caros em sites especializados em ingredsos, ja que no site oficial so tinham ingressos para venda no 1dia pois logo se esgotaram.

    Responder
  2. Paulo Roberto Oliveira

    As notícias comprovam que Nadal mais uma vez não tem nada.
    Perder um Grand Slam para dor nas costas?
    Ta de brincadeira né?
    Tentou fazer com Wawrinka o que sempre fez com Federer e se deu mal.
    A vaia que levou na Austrália lhe causou vergonha e ainda assim ganhou
    um set.
    Não ganhou o jogo por que o adversário jogou melhor.
    Dor nas costas? Ou dor de consciência ?

    Responder
    1. Mauro Amoedo

      Esse aí deve ser mais uma daquelas figuras que acha que Nadal simulou contusão durante a partida…. Como se fosse de enorme inteligência ficar sacando a 150 KM/H… rs rs rs

      Responder
  3. suely

    Concordo com vc Mario Cesar. O unico argumento que eles tem ……A dor maior e as 23 vezes que Nadal ganhou do Federer…no top 30 todos sao fregueses do Nadal.Se ele nao tivesse machucado com certeza teria ganhado.Dos 12/0 no SW …..Nao preciso dizer mais nada.

    Responder
    1. Sergio Ribeiro

      Realmente nao precisa falar mais nada, meu anjo. Além de desvalorizar toda a grande melhoria de WAWRINKA com seu novo treinador, repete o papo furado do h2h. Isto nao serviu nem pra Novak contra o Suíço. Abs!

      Responder
  4. Henrique Farinha

    Chiquinho, por favor, dê uma bloqueada nos comentários com palavrões. Eu também discordo de quem acusa Nadal de doping sem qualquer prova, baseando-se em mera especulação, mas xingar não dá. Quanto à contusão de Nadal, uma pessoa ligada à ATP – infelizmente, não posso dizer quem, fontes são fontes… rsrs – me contou que essa versão sobre um possível edema não é verdadeira. Se fosse isso, Nadal não poderia jogar talvez por 60 dias. Ele realmente se machucou, porém foi uma contratura, possivelmente provocada pela tensão da partida, somada a um movimento mecanicamente incorreto ao tentar bater um forehand no 2o set. Apenas isso. É algo que o incomodou durante o jogo, não há dúvida – embora não fosse a razão para a derrota, pois ele já perdia de 3×6 e 0x2 quando sentiu o problema -, porém com fisioterapia e algum repouso ele se recuperará rapidamente, em até 15 dias. É por isso que ninguém o exclui do Rio Open. P.S.: não paro de me perguntar porque alguns jogadores, Nadal entre eles, vivem jogando cortinas de fumaça sobre seus problemas; como se isso resolvesse alguma coisa, como se as pessoas não soubessem do que se passa no circuito e, por conta disso, como se a verdade não aparecesse. Abs!

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Henrique
      primeiro estou tentando com o provedor ver uma maneira de os comentários não entrarem direto. Nem todos passam por moderação e quando vejo, deleto, as vezes já é tarde. Teria de ficar no blog 24 hs por dia.
      Quanto a lesão, Henrique, a informação veio de fontes oficiais, atestadas por resultados de labaratório. Respeito suas informações, mas neste caso não especulei sobre o assunto. Apenas retratei a noticia veiculada -e passada a mim- por colegas espanhóis.
      abs
      Chiquinho

      Responder
        1. Chiquinho Leite Moreira

          Caro Henrique tive de fazer alterações nas moderações de comentários. Não devemos estar preocupados com os números, mas sim com a qualidade deste espaço. Portanto, vc mesmo irá perceber que seus comentários terão de passar por filtragens. Inseri algumas palavras chaves, linguagem inadequada, que ofendem não só as pessoas destinadas, mas regras de etiquetas da Internet. Lembro que Orkut sofreu com isso. Mas nos (digo todos deste espaço) como somos bem resolvidos intelectualmente estaremos sempre no hall dos benvindos.
          abs

          Responder
          1. Henrique Farinha

            Chiquinho, muito bom, 100% apoiado!!! Seria bom que os demais blogueiros fizessem isso e tirassem do ar os mal-educados de plantão, que não farão a menor falta. Mudando de assunto, Nadal acabou de avisar que não estará em Buenos Aires. Ou seja, parece que o Rio Open subiu no telhado… Abs!

  5. Sergio Ribeiro

    A contratura em função da Tensão e’ algo que acompanha Atletas em todos os Esportes , ainda mais no Individual. O grande Favoritismo aliado a Postura de WAWRINKA , evidentemente mexeu com o Espanhol. Federer já afirmou varias vezes que quando as coisas estão bem, parece flutuar em quadra. Rafa Nadal e’ humano, e também já nao e’ mais criança. Abs!

    Responder
  6. Samuel

    Se Toni Nadal não fosse tão ambicioso, teimoso e espanhol, seu sobrinho Nadal jogaria somente a partir da turnê europeia no saibro e, antes dela, no máximo um torneio master 1000 antes dessa temporada, isto é, em Indian Wells ou em Miami. Boa hora para fazer um calendário mais inteligente.

    Responder
  7. joao sawao ando

    nadal vem ao rio sim, vai jogar um jogo,pegar seu cachet e e perder o outro jogo ,e vai para casa tratar as costas. ,por dinheiro ele faz qualquer negocio

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Sim conversei via e mail com jornalista espanhol e, segundo disse, Nadal está fora apenas de Buenos Aires. Rio segue nos planos.

      Responder
  8. Sipeti

    Nadal, grande jogador.
    Tem o servico mais fedido do circuito
    Nao sabe perder
    Quando ve que nao da procura tirar o merito do adversario
    e ao mesmo tempo tenta implantar duvida na mente do oponente
    se realmente o venceu ou a vitoria foi decorrencia da suposta contusao.
    Shame on you Nadal
    Estou com os Franceses a respeito do Nadal

    Responder
  9. joao sawao ando

    olha o tenista belga rochus,ja falou que deveria ser feito um anitdoping nele,o nadal vai ser igual ao lance Armstrong ciclista americano que confessou o uso de esteroides ,e isso

    Responder
  10. gustavo aleixo da silva

    concordo alba, e o controle de doping é rigoroso , nadal já fez mais de uma dezena de exames nesse ano…sem contar q até no período de férias, os atletas tem q avisar onde estão, pois a qqer momento o controle de antidopagem pode aparecer de surpresa para colher o exame !!!! da – lhe RAFAAAAAA !!!

    Responder
  11. Chiquinho Leite Moreira

    Alba as duas formas são aceitas pela ABL bem-vindo ou benvindo…. desde 1998 com o vocabulário ortográfico da lingua portuguesa. depois em 2009 abl passou a colocar bem-vindo, com hífen como o correto. Há as duas formas em dicionhários…

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>