Miami revela que há vida além do “Big 3”
Por Chiquinho Leite Moreira
abril 4, 2022 às 12:57 pm

É claro que Novak Djokovic e Rafael Nadal seguem dominando e que Roger Federer já provoca uma supervalorização nos ingressos em torneios que supostamente voltará às quadras. Mas mesmo dentro desse cenário, Miami revelou que existe sim vida além do “Big 3”. Há muito tempo  se fala do Next Gen, mas a conquista de Carlos Alcaraz, nos Estados Unidos, confirmou que o futuro do tênis está garantido, com jogadores talentosos e carismáticos.

Uma das provas desse fenômeno veio através do twitter de Nicola Arzani, vice-presidente da ATP. O dirigente italiano conta que nasceu um superstar no tênis, com Carlos Alcaraz brilhando tanto dentro, como fora das quadras, ao passar mais de duas horas atendendo a mídia em Miami. Esse mesmo interesse dá para se notar nas arquibancadas do torneio, com uma torcida entusiasmada e vibrando com o jovem espanhol, assim como nas conversas dos fãs do esporte. Carlito veio para ficar.

E não se trata apenas dele, mas o incrível jogo com o sérvio Miomir Kecmanovic assegurou que as emoções seguirão fortes em diversos duelos dessa nova geração. Não são substitutos dos grandes ídolos, mas sim a continuação em alto nível de um esporte apaixonante.

Carlito, como revelou gostar de ser chamado em uma divertida entrevista concedida ao final do Rio Open, tem atributos que atraem o interesse de todos. Soube com maestria impor sua personalidade, afastando com todos os cuidados a fama de “novo Nadal” e revela que o multicampeão de Roland Garros segue sendo seu maior ídolo. Ainda assim demonstra uma bonita relação com seu treinador desde os tempos de juvenil, o também ex-campeão em Paris, Juan Carlos Ferrero. A alegria demonstrada pelo jovem jogador com a surpreendente chegada do seu técnico a Miami é contagiante.

Além do feliz resultado no ATP 1000 de Miami, o WTA também confirmou o bom jogo e o carisma da polonesa Iga Swiatek. Deu um show na final diante de Naomi Osaka e distribuiu simpatia e reconhecimento na cerimônia de premiação. Em clima de comemoração postou nesta segunda feira sua alegria, dizendo que ‘agora e oficial’ e ocupa com todos os méritos a posição de número 1 do mundo.

Essa ascensão de Swiatek vem num momento curioso do tênis feminino. Afinal, a modalidade por um bom período apresentava um forte domínio das principais favoritas. Mas em Miami, logo na primeira rodada, um pouco mais de uma dezena de cabeças de chave foram eliminadas da competição. Para colaborar com essa situação, a australiana Ashleigh Barty também surpreendeu o mundo ao anunciar a aposentadoria com apenas 25 anos. Mas um bom sinal de que mais jogadoras poderão brigar pelos títulos e posições no ranking veio com Osaka. Jogadora de enorme talento sorriu na cerimonia de premiação, mesmo depois de um pneu, demonstrando que aos poucos vem conseguindo vitórias internas e deixa boas esperanças de retornar aos seus melhores momentos.

 

 

 

 


Comentários
  1. Carlos Pereira Da Silva

    o Alcaraz vai substituir o Nadal quando ele parar vai ser o substituto perfeito olhe a diferença o tsitsipas o aliassin Alex ect a tanto jogando e não conseguiram ganhar o que o Alcaraz ganhou

    Reply
  2. Carlos

    Acho que não só Carlitos mas também Kecmanovic e Ruud saíram muito fortalecidos de Miami, do Norueguês inclusive pode se esperar bastante nas próximas semanas já que o saibro é seu piso preferido, no feminino nem precisa dizer que quem se fortaleceu foi a Osaka, apesar da derrota na final a campanha foi brilhante após uma despedida patética em IW.

    Reply
  3. Leocadio Zuerinho

    Só tem baranga e cabeçudo jogando tenis n o Brasil, E os corneteiros e analistas ficam babando ovos por eles. Af!

    Leocadio Zuerinho

    Reply
  4. Maria Izabel

    Seus posts são sempre bem informados e esclarecedores.Além de ser bastante educado,afinal você morou em Londres um bom tempo.
    Sim,está despontando uma nova cepa de bons jogadores, tomara se firmem e não deixem só impressões. Mas que vamos sentir muita falta de Federer Nadal e Djockovic ah,isso vamos!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *