TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
No US Open, 2a. feira é dia de branco
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 30, 2013 às 5:22 pm

Enfim parece que os jogadores começaram a discutir – e reclamar – da final masculina na segunda feira. No US Open é dia de branco, dia de ganhar dinheiro. A expressão não tem conotação racista como muitos possam pensar. Tem origem na Marinha, vestir-se de branco para trabalhar, entre outras interpretações. Tudo bem… mas transformar o mais longo dos dias, em data para festas, grandes shows, não sei se pega.

Rafael Nada já esperneou. Esperto fez questão de enfatizar que jogar semifinal no sábado e decidir o torneio no domingo não dá. Por isso, até aceita o jogo na segunda, mas afirmou que no ‘domingo é mais legal’.

Está na hora dos espertos da USTA anteciparem a chave masculina por inteira e resolveram de vez a questão. Afinal, como mandou por twitter um assinante do Ace Bandsports imagine se chove na segunda… a final vai para terça-feira? Complicado não é mesmo?

A origem do problema está no fato de no US Open a primeira rodada contar com três dias. Só termina na quarta-feira. A ideia é legal, mas acaba empurrando toda a chave masculina p’ra frente, colocando as semifinais no sábado. E aí não dá mesmo para os jogadores aceitarem uma decisão em cinco sets com menos de 24 horas de descanso. É desumano para os dias de hoje, com jogos normalmente superando quatro horas de duração.

A solução seria o US Open copiar Roland Garros. Começar o torneio no domingo, levando a primeira rodada até terça-feira. Assim, as semifinais masculinas voltariam a ser jogadas na sexta-feira, sábado estaria reservado para a decisão feminina e domingo a grande final masculina. É claro que se não chover. Mas não é isso o que os jogadores estão discutindo.

A princípio a maior resistência da USTA originou-se do ‘super-saturday’. O segundo sábado do torneio reunia numa só rodada as duas semifinais masculinas na sessão diurna e depois, no chamado prime time, horário nobre para nós, viria a final feminina, à noite, com uma segunda bilheteria. Só que este ano este super sábado já não existe mais. Pois as mulheres irão decidir o título no domingo, quando haverá também a final de duplas masculinas.

Agora, esperar até 2016, quando a cobertura do Arthur Ashe provavelmente já estiver pronta, parece que é aumentar o risco. Não só de reclamações, como também das condições climáticas. Na necessidade de um adiamento a terça-feira estaria ainda bem pior que a segunda. Se é que existe algo pior do que uma segunda-feira.

 


Comentários
  1. Denis

    Frescura da federação americana essa história da primeira rodada demorar três dias…em wimbledon o torneio começa na segunda feira, nao tem nenhuma partida no primeiro domingo e as semi finais sao jogadas na sexta, com a final no domingo.

    Responder
  2. MARILIENSE

    Nadal tem que estar atento, pode ter Isner na quarta rodada,um adversário perigoso pro Nadal. Tem um primeiro serviço desumano de potente e um segundo serviço complicado pra pegar lá em cima . Esse tipo de adversário sacador não dá ritmo pro espanhol, mas por outro lado Rafa sempre arranja um jeito pra ganhar do grandão, jeito de campeão. No mano a mano está 4×0 pro Nadal

    Responder
  3. MARILIENSE

    Roger Federer já está pensando no provavel adversário das quartas Rafael Miura Nadal e já começou a concentração no banheiro….. é só piripiri poroporó rsrsrsrs….

    Responder
  4. Rogerio

    Poo Chiquinho, mas que merda de post hein. Coloque coisas mais interessantes, fale dos brasileiros, fale dos jogos. Meu deus, você só escreve coisas ruins. Dai voce vai falar, ”Lê quem quer”, aí eu te falo, Tire essa merda do site, porque eu gosto de ler tudo que está no site.
    Abraço e seja mais humilde, fale alguma coisa dos jogos, e fale dos brasileiros, que voce só sabe falar do guga.

    Responder
    1. Efra.

      Cara namoral, ficar todo mundo falando da mesma coisa fica chato… a sheila tem uma abordagem mais divertida; o dalcim uma abordagem mais técnica; o chiquinho aborda fato mais os fatos relacionados aos acontecimentos do tenis… achei legal o tema porq k entre nós, até os próprios tenistas concordam que a final num domingo é melhor

      Responder
  5. Luiz Fernando

    Delpo, q foi devidamente despachado ontem, só foi grande realmente na final de 2009 quando ele venceu o aposentado, fato q marcou o inicio da decadencia do suiço, escancarada no presente ano. Depois disso, o argentino nunca mais mostrou um tenis de vencedor ou de candidato aos principais titulos, em especial quando se exigia um bom preparo fisico. No primeiro jogo desse USOpen quando vi a duração da partida pensei “acabou pro Delpo”. Dito e feito, o aposentadão Hewitt foi lá e despachou o cara, pois garra e bom preparo fisico nunca faltaram ao australiano, apesar das várias contusões. Seria até interessante se ele e o Federer estivessem na mesma chave, pois seria o duelo dos aposentados kkk, com o vencedor recebendo o decimo terceiro salário ao sair da quadra kkkk…

    Responder
    1. Antonio Carlos

      meu, você deve procurar ajuda. quanta raiva do Federer! Ninguém tá falando dele e vc faz uns atalhos e descarrega a metralhadora. Pq ele te incomoda tanto? será que o sucesso dele te perturba? Aliás tem um monte de gente nesse seu time, gente que se alimenta criticando outros.

      Responder
      1. Luiz Fernando

        Contra o aposentado eu não tenho nada, mas eu me divirto demaispostando isso pq sempre tem um bobo como vc q toma as dores e fica tenso kkkk…

        Responder
        1. Prposto

          Snif..Sniff…Em verdade…vejo vc como um APOSENTADO…FRUSTRADO…se n tem q fazerrr….procure…masss…acho q …não vai encontrarrrr….criatura abominável…

          Responder
  6. Efra.

    Todo jogo tem sua história mas esse tal de Isner aprendeu a jogar tenis numa esclinha de futebol… além de sacar só sabe mandar bola na rede… o mengão ta precisando de um atacante assim, um que balance as resdes direto rsrs

    Responder
  7. Luiz Henrique

    Chiquinho, você publica muito pouca coisa no seu blog, foram quase 2 semanas de intervalo de uma publicação pra outra.
    Isso torna seu blog desinteressante, quem curti tenis quer ver postagens diarias!
    Pense nisso!

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Luiz Henrique, infelizmente, não dá para ter este contato diário com vcs. Concordo que precisaria de maior assiduidade, mas escrevo para diversos lugares, tb elaboro o Ace no Bandsports, enfim, não dá tempo. abs Chiquinho

      Responder
  8. Ricardo B. de Carvalho

    Os americanos estão certos. Torneio em New York em quadra acimentada(seja lá de que material for) tem que ter final na segunda mesmo.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>