TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Drama e emoçāo marcam o 19. Grand Slam de Nadal
Por Chiquinho Leite Moreira
setembro 9, 2019 às 4:01 am

O choro emocionado de Rafael Nadal ao final do jogo revelou que se trata de um ser humano. Afinal, o que ele fez em quadra nesta decisāo do US Open mostra que este tenista tem poderes de um super homem em quadra. O 19, troféu de Grand Slam conquistado na mais energética atmosfera do tênis mundial pode ser considerado como o mais dramático de toda sua brilhante carreira.

Nāo é novidade para ninguém que a torcida em Nova York é uma das mais participativas. E, mais uma vez, teve influência neste duelo entre Nadal e Daniil Medvedev. Depois de um inicio de jogo bem estudado, com quebras e cuidadosas trocas de bolas, o tenista espanhol se impôs e abriu a cômoda vantagem de 2 sets a 0. Tudo parecia caminhar para um jogo sem grandes emoções e vitória das mais tranquilas para o espanhol.

Só que Medvedev pode ser definido como o mais rápido dos que parecem lento. Dá para entender? Ele deixa a impressão de que não vai chegar na bola, aparenta que não esta nem ai e, de repente, começa uma sequência matadora de bolas, capaz de superar qualquer adversário. Nadal, com toda sua forca, viu sim o perigo bem de perto.

Para incrementar ainda mais esta dramaticidade, a torcida queria jogo. Os americanos comecaram a gritar pelo nome do russo. Mas o espanhol não se deixou abater. Soube reconquistar a sua plateia. Em certo momento dirigiu-se diretamente ao público, chamando a todos para incentivá-lo em quadra.

O resultado foi um jogo memorável, com quase cinco horas de duraçāo em que não dava para tirar o olho de uma só jogada sequer. E quem lamentou as precoces eliminações de Roger Federer ou Novak Djokovic, entre outros, deve ter se sentido recompensado pelo valor de cada ponto disputado por Medvedev. Um jogo digno do termo espetacular.

 


Comentários
  1. Gilçon De Jesus

    Que jogo , a tenacidade dos dois jogadores foi algo impressionante. Mais no final prevaleceu a bravura do touro miura. Valeu Rafa desde a primeira vez que assisti você jogando virei seu fã.

    Responder
  2. Maria izabel

    Foi de tirar o fôlego!!Nossa, que fantástico ver um jogador que não desiste nunca como Rafael Nadal contra um Medevedv que tem a mesma garra.Jogo cheio de tudo que é bom ver:slices,bh,lobs,trocas de bolas,jogadas incríveis de ambos,vontade,superação, respeito .A vitória poderia ir para qualquer dos dois.Só um diferencial ,a tranquilidade do Nadal para se sair de um 40/15.Medevedv é sem dúvida o Next Gean pronto.Frio,focado,sem frescuras,vai se tornar o melhor dessa Next Gean. Nadal mostra que sabe jogar hards.
    Parabéns a Medevedev,e Parabéns Nadal pelo 19 merece.

    Responder
  3. Marco

    Nadal está exausto e tinha toda a pressão, o que o deixou mais nervoso que habitual. No entanto, suportou um mal dia como um leão. Parabéns a ambos

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>