TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
O que esperar dessas semifinais masculinas do US Open
Por Chiquinho Leite Moreira
setembro 5, 2019 às 10:47 am

O US Open de 2019 apresenta uma das semifinais mais inesperadas dos últimos tempos. Dos quatro jogadores que ainda sonham com o título, apenas Rafael Nadal tem troféus de Grand Slam. Mas será que dá para contar com novas surpresas? Pelo que o espanhol vem jogando até agora vai ser difícil. Com uma campanha sem sets perdidos (com exceção para Cilic, estava em quadra nesse jogo, mas peço desculpas por deixar escapar, escrevi já na madrugada, depois de uma longa jornada, depois da partida contra Diego Schawtzman)… errata.

Dos quatro semifinalistas – Nadal vs Matteo Berretini e Daniil Medvedev vs Grigor Dimitrov – não dá para negar que, em teoria, o espanhol teve um caminho mais fácil. Ou, pelo menos, fez parecer tranquilo, dado a sua capacidade técnica  e experiência. Apesar de todo esforço de Diego Schawtzman, o obstáculo  mais difícil para o espanhol teria sido Marin Cilic. Mas ele passou com tranquilidade, apesar de ter perdido um set.

Matteo Berrettini vive um sonho. O tenista italiano tem talento. Nas transmissões do BandSport tive a oportunidade de conhecer seu jogo. Bate pesado e tem um saque dos mais poderosos. Comprovou toda sua força  nas quadras de Flushing Meadows. Passou por adversários difíceis como Richard Gasquet, Andrey Rublev e, em especial, Gael Monfils.

A outra semifinal coloca frente à frente dois vilões, pode-se dizer assim. Grigor Dimitrov por ter eliminado o preferido da torcida, Roger Federer, e Daniil Medvedev por sua polêmica  história  com os novaiorquinos,

O caso de Dimitrov é bem curioso. Quando ele se colocou a frente e deixou claro que poderia vencer o jogo diante de Federer, boa parte do público abandonou as arquibancadas. Afinal, queriam ver a permanência do suíço na competição. Mas quem seguiu foi o búlgaro, que vem passando por uma bela transformação. Desde que trocou de treinador e começou  a trabalhar com Radek Stepanek deu um outro rumo a sua carreira. O resultado disso veio numa campanha incrível em Nova York. Em seu caminho até a semifinal superou Alex de Minaur e, é claro, Roger Federer num jogo em que esteve impecável.

Medvedev, nos corredores do US Open, é apontado como a mais provavel surpresa. Dizem que quer o público  queira ou não, ele é o futuro do tênis. E o futuro pode vir agora neste domingo. O russo vem realizando uma temporada das mais brilhantes. Fez finais em Washington e Montreal e conquistou o primeiro 1000 da carreira em Cincinnati. Apesar de reclamar de problemas físicos, Medvedev não engana ninguém, Em Nova York voltou a jogar bem, tendo eliminado inclusive Stan Wawrinka.

Assim uma história  já conhecida, ou uma nova, poderá’ ser contada neste fim de semana em Nova York.


Comentários
  1. Alexandre Gonçalves Marques

    Chiquinho, somente um observação. A campanha do Nadal é excelente, mas diferente do descrito, ele perdeu 01 set contra o Cilic.

    Abraço

    Responder
  2. Rodolfo Costa Sousa

    Olá chiquinho
    Gostaria de vc escrevesse mais
    Seus pontos de vistas são interessantes
    Gosto do seus texto mas as vezes “demora” muito pra sair alguma análise etc…
    Imagino q não deve ter muito tempo nem deve ser muito fácil ., mas agradeceria se vc escrevesse com maior
    Frequência
    Obrigado

    Responder
  3. Paulo Prestes

    Pena que nenhum deles se ajuste a bola cheia de efeito do Nadal (como o Fognini por exemplo). Tomara que morda a lingua, mas acho que vai ser bem sem graça a semi e final deste ano.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Muito obrigado a todos. Não serve como desculpa, mas o jogo de Nadal com Schwartzman terminou bem tarde. Até ouvir as coletivas e depois pegar o ônibus para Manhattan demora muito. Escrevi na madrugada e olhei o informativo do torneio e, realmente, dizia que Nadal chegou a semi sem
      Perder set, mas referia-se a partida diante do Argentino. Enfim, obrigado mais uma
      Vez pelos avisos e de qualquer maneira este
      Ser não tira, não arranha, a boa campanha do espanhol. Hj tem mais e espero que não avance na madrugada. Os jogos começam as 16 hs, mas já estou saindo para o torneio. Preciso otimizar minha estada no Grand Slam participando de various eventos, para depois contar essa experiência a todos vcs. Mas
      Nada justifica abs

      Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>