TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Enfim boas notícias do SW-19
Por Chiquinho Leite Moreira
julho 4, 2013 às 10:14 pm

Não dá para deixar de celebrar a classificação de Marcelo Melo para a final de duplas de Wimbledon. Mas depois de tantas surpresas com as eliminações de Rafael Nadal, Roger Federer, Maria Sharapova e Serena Williams, outras boas notícias, enfim, vieram do SW-19, como os londrinos gostam de chamar o subúrbio de Wimbledon. Uma delas é a presença de.Sabine Lisicki na final.

Até então, ela era apenas conhecida como a responsável pela eliminação de Serena Williams. Agora, passa a ser a primeira alemã, desde 1996 com Steffi Graf, a alcançar a final do Grand Slam inglês. Seu sobrenome, porém, deixa clara suas origens no Leste Europeu. Aliás, desde a Perestroika e Glasnot, a imigração para a Alemanha dos países da antiga Cortina de Ferro aumentou bastante. Sem dúvida alguma marcou o início do que se chama hoje de globalização.

Lisicki já é nascida na Alemanha. As informações dão conta que ela treina na Academia de Nick Bollettieri. Suas pernas fortes e bonitas encantavam o narrador Rui Viotti, e ela mostra também uma contagiante simpatia. Mas, é claro, que tem armas mais poderosas do que o seu charme. Seu serviço é um dos mais eficientes entre as mulheres este ano em Wimbledon.

Curiosamente fiquei sabendo que na sala de imprensa do All England Club a história que mais chama atenção é de uma antiga lesão no tornozelo de Lisicki. Por conta disso ficou afastada das quadras por cinco meses… e a frase mais contundente que emocionou a todos … é que teve de reaprender a andar. Forte não?

Sua adversária na final, Marion Bartoli, também tem suas histórias. Recentemente brigou com seu pai, Walter, seu treinador desde o início da carreira. Passou a trabalhar com a ex-campeã Amelie Mauresmo, mas a francesa disse que quer ver seu pai na decisão deste sábado. Esta relação entre pai e tenista por diversas vezes criou situações constrangedoras. Quem não se lembra de histórias como as de Jelena Dokic, de Mary Pierce e até de Maria Sharapova. Mas uma coisa não se pode discutir. É incrível que uma tenista meio gordinha, de estilo típico e gestos frenéticos tenha alcançado resultados tão expressivos em sua carreira. E como dizem, numa final é 50% para cada lado.


Comentários
  1. Cladudio

    O que vc. acha da Bartoli na final? Sempre achei esta jogadora mediana. O movimento de seu saque nao é nada elegante, parece de um iniciante…

    Responder
  2. Ricardo B. de Carvalho

    Entendo que as derrotas de Sharapova e Serena não tiraram o brilho da competição. A final feminina foi antecipada .

    Responder
  3. Leonardo

    Corrige aí.. a última alemã a chegar na final foi mesmo a Graf, mas em 99 qdo PERDEU para Davenport. Em 96 ela de fato ganhou.

    Responder
  4. André Queiroga

    Ave, Chiquinho!!

    Até que enfim alguém fala sobre as maravilhosas pernas da Sabine…
    Desde 2009 sou fã daquelas pernas, da simpatia e, um cadim, do tênis dela, kkk
    Já Bartoli me encanta justo pela forma meio estranha de jogar e de ter charme, hehehe
    Com todo respeito ao tênis de Serena, é muito mais agradável ver essas duas, já que Maria não está!!!
    Abs

    Responder
  5. luizão ramos(aquele)

    Não é bem um comentário. É um mata saudades.
    Oh! Chiquinho “Noel”. O revi na TV em comentários, ao vivo, ficou esperto ehnnn. Pegou bem o estilo da coisa.
    Apesar da distância e ausência(sua) dá para acompanhar. Afinal, você sabe que amizade se faz uma vez e fica. Pelo visual estas bem. Quanto ao vai e volta de campeonatos acompanho, tem meus preferidos e opiniões, próprias, como sempre.
    Quando passar por aqui, continuo no Ypíranga, contate, talvez troquemos algumas ideias sobre colegas, presentes e ausentes. Se der tempo pode responder.
    Falei e te mostrei para a Nanci que manda um abraço, também.
    Abraço!!!!!!!
    Luizão Ramos/Dipo

    Responder
  6. Eduardo

    Ah….pensei que o Nadal tinha sido convidado a voltar ao campeonato kkkkkk…..Campeonato esquisito psra o Chiquinho é ter Djoko e Murray na final……e alguém ganhar da Serena. Tudo bem…..

    Responder
  7. Marcos

    Entendo o Chiquinho…o campeonato está esquisito pelo fato do Federer ter saído nas oitavas…algo realmente inusitado para este jogador espetacular, que já levantou 07 taças nesta grama…com a saída deste gênio da grama, o campeonato fica sem graça…porém, sua saída não é demérito algum..já é o Pelé do Tênis, e isso ninguém tasca.

    Responder
  8. WALDIR DOS SANTOS

    CHIQUINHO VOCE NÃO É PARENTE DO NADAL E DO FEDERER, O EDUARDO E O MARCOS ESTÃO CERTOS, VOCE É VIUVA DO NADAL E DO FEDERER, COLOCANDO MATERIA DE 2013 DO NADAL….A SERENA E COMO O NADAL FICOU DESDE O US OPEN PARADA PORQUE? como o nadal que ficou 7 meses PORQUE? voce sabe quem é o djokovic ou nunca escutou falar dele…..ele é um jogador de tenis que perdeu um titulo este mes por causa de uma inflamação na vista, se não teria ganho , que a chave estava mole igual angu…. na proxima FALE DELE QUE GANHOU O INDIAN WELLS, INCLUSIVE DO SEU NADAL POR 7 A 6 E 6 A 2, POIS NA ANTERIOR FOI 6 A 2 E 6 A 1, NESTA ULTIMA ELE DEU UMA COLHER DE CHA NO PRIMEIRO GAME PARA NÃO DESANIMAR O TOURO MIAU.UM ABRAÇO….SEJA IMPARCIAL, PARECE QUE ESTA NO CONGRESSO….OBRIGADO

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Cara este problema do provedor surgiu não sei como. Sumiu o arquivo dos últimos posts e tb fiquei surpreso. O TenisBrasil já está tentando resolver este caso.
      Difícil entender estas coisas, enfim…

      Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>