TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Muhammad Ali nocauteia Federer
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 4, 2013 às 5:38 pm

Na primeira vez que Jo-Wilfried Tsonga fez sucesso em Paris, ganhou o apelido de Muhammad Ali, em razão de sua incrível semelhança com o ex-pugilista norte-americano. Hoje, quase ninguém mais lembra disso. Mas, de repente, suas direitas me pareceram verdadeiros diretos. Um golpe capaz de levar a nocaute o suíço Roger Federer.

Tsonga é um jogador estilo pesadão. Só que está incrivelmente leve na terra batida. Sua direita vem causando estragos. Pega este golpe do mesmo jeito de Nadal (é claro que o espanhol pelo outro lado, por ser canhoto) e é a melhor arma da atualidade para o saibro.

Com esta vitória Tsonga mantém o sonho francês de ter um campeão no masculino, depois de 30 anos. A última conquista veio com Yannick Noah, em 1983, com vitória sobre o sueco Mats Wilander.

Sem tirar os méritos do tenista francês, ficou claro também que Roger Federer esteve abaixo de seu padrão. Cometeu erros incríveis e perdeu o jogo.

Situação semelhante viveu a norte-americana Serena Williams. Depois de um primeiro set tranquilo, por pouco não deixou escapar sua classificação para as semifinais, jogando com a russa Svetlana Kuztensova. A diferença é que Serena venceu, mesmo jogando mal. E isso é característica das grandes campeãs.

 


Comentários
    1. Henrique Farinha

      E… Isso prova… Meu Deus, aqui também não! Mania de perseguição dos nadalistas, resposta enfurecida de federistas… Não sei se já te disseram, Eduardo, mas tênis não é futebol… O Chiquinho tem direito de atualizar o blog quando e como ele quiser. E ele jamais deixou de falar bem de qualquer tenista quando é merecido. Ou é pecado falar bem do Federer? Ou do Tsonga? Ou do Ferrer? Felizmente, há vida além dessa discussão insana.

      Responder
  1. pereira

    O q está ruim é a transmissão dos jogos, parece q o pessoal não está habituado com os pontos, break, set points, match points, além de não acompanharem o circuíto.
    O Federer é assim mesmo, já faz um tempo que ele perdeu intensidade.

    Responder
  2. Efra

    Tem muita gente mal intencionada e não quer ver as verdades dos fatos por torcer de um jeito fanático e cego… Sejamos coerentes; pelo que vejo o Chiquinho andou demorando a atualizar o blog, mas desde que começou R.G ele tem atualizado quase que diariamente… Num to puxando saco, to sendo realista.

    Responder
  3. Fernando da Silva

    Efra. É que torcer muitas vezes deixa a pessoa cega. rsrs.
    O Federer é o maior tenista de todos os tempos, mas seu tempo está se esgotando e assim é a vida.

    Responder
  4. Altaisio Paim

    Olá Chiquinho!! Boa noite!
    Estou triste coma derrota do Federer. Poxa, ele começou tão bem o primeiro set!!
    Tsonga mereceu a vitória.
    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho em RG. Um show de transmissão. Estou encantado com o trabalho( cobertura)do Bandsports.
    Um caloroso abraço.
    Na torcida para o Ferrer e Wawrinka.

    Responder
  5. Maurício

    Eu já esperava que a Serena fosse ter dificuldades com a Kuznetsova, porque a russa também sabe dar porradas. Agora, pra Serena, o pior já passou. DUVIDEO – DÓ que a Sara Errani faça mais do que 3 games contra a Serena na semifinal. Já entra na quadra com cara de presunto.

    Responder
  6. MARIO CESAR RODRIGUES

    Federer para..logo será que vai querer ganhar mais humilhação!poxa..vc já foi repito já foi..tudo passa…a única coisa que não vai passar é quando parar o q está mais próximo..é não dormir e lembrar do quanto sofreu com o Rafa..o cara que mais te surrou!

    Responder
    1. Jacques Petit

      Mario, até aqui vc vem escrever essas bobagens?!… Quero ver seu queridinho Nadal daqui a 5 anos, com a idade que o Federer tem hoje. Vamos ver se ele será número 1, 2 ou 3 do mundo. Ou se ele chegará às 4as de um GS.

      Responder
      1. Queiroga

        Falou tudo, Jacques.
        Opinião é igual bunda e cada um tem a sua. Agora, imaginar que o tenista que é considerado por muitos o melhor de todos os tempos vai se preocupar com isso é, no mínimo, inocência.

        Responder
  7. Ricardo B. de Carvalho

    Prezado Chiquinho. Estou sem entender porque o jogo de duplas deixou de ser disputado em 5 sets. Favorece muito os duplistas profissionais por um lado, mas retira o brilho da tecnica .

    Responder
    1. Jacques Petit

      Transmissão de tevê e disponibilidade de quadras. Essas foram as razões. Era preciso encurtar os jogos para haver mais interesse da tevê e, ao mesmo tempo, para que não houvesse acúmulo de jogos. Os GS são disputados em chave de 128 jogadores na simples. É muita gente!

      Responder
  8. silvio gabrielli

    Oi Chiquinho.

    Parabéns a todos vocês da Band pela cobertura do RG.

    Sempre que posso , tenho assistido aos jogos.

    A narração está muito boa assim como os comentários.

    Abraços

    Silvio

    Responder
  9. Paulo burza

    Parabens Chiquinho,você e a Band estão dando um show em Rolad Garros e espero que tenhamos mais tenis ,como historia do tenis e as grandes partidas do passado
    .Parabens e um abraço tenistico

    Responder
  10. giuseppe

    conhecendo Roland Garros, pelos olhos e ouvidos do chiquinho, nos detalhes !!!!

    Chiquinho, estes jogos simultâneos, por exemplo os de hoje, quarta, 5/junho – de Nadal e Djokovic
    o barulho da torcida não atrapalha a outra quadra.

    outra coisa, quando você vai pisar e passar a mão nas linhas, gostaria de saber de que material
    são, os jogadores escorregam sobre elas com uma leveza, como se elas não existissem,
    não lembro de ter visto o mesmo em Madri, Monte Carlo, onde elas são nítidas de fita com pregos.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Giusepe o barulho de uma quadra não atrapalha a outra. Acho que nem mesmo se houver um francês em ação. Esqueci, mas vou entrar numa quadra e ver como são as linhas…
      abs
      Chiquinho

      Responder
  11. Chiquinho Leite Moreira

    Pinheiro já avisei várias vezes. Este é um espaço para quem sabe ler. Não queremos ser populares ou polêmicos. Está escrito: a diferença é que a Serena venceu. Diante de Simon, federer jogou mal e venceu… Característica não quer dizer infalível.
    abs
    Chiquinho

    Responder
      1. Chiquinho Leite Moreira

        Pinehiro tranquilo…
        Sinceramente não quero criar polêmica. Apenas tento pasar uma cor local do que anda pelos torneios.
        abs
        Chiquinho

        Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>