TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
O termômetro para Federer
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 2, 2013 às 8:32 pm

Um pouco antes de o jogo de Roger Federer e Giles Simon começar, o mestre Thomaz Koch avisou-me: “depois de três rodadas tranquilas, esta partida será um termômetro para o suíço”.

Sinceramente não sei dizer se o termômetro subiu ou desceu. Se o jogo do Federer esquentou ou esfriou. Ele ganhou e, é claro, que a ideia fica pelo lado positivo. Passou um duro teste e caminha rumo as finais. Alcançou a incrível marca de chegar pela 36a. vez consecutiva às quartas de final de um Grand Slam. Sem contar a celebração de sua vitória de número 900 no tour.

Não dá para reclamar. Mas entre o frio e o displicente fiquei na dúvida em qual das duas condições colocar o suíço. Após vencer o primeiro set, ele entrou num longo período de erros não forçados. Parecia mesmo que iria embora. Não só pelo bom momento de Giles Simon, mas especialmente pela linguagem corporal que revelava..

Ameaçado de dizer adeus ao torneio, ainda nas oitavas de final, o que não acontecia num Grand Slam desde sua derrota para Gustavo Kuerten em 2004, Roger Federer voltou a vibrar. E assim recuperou seu nível, seu padrão de jogo. Venceu no quinto set para agora desafiar o francês Jo-Wildried Tsonga. A tendência é a Philippe Chatrier voltar a viver um clima eletrizante. Mas, será que se Federer tivesse passado por estes momentos de instabilidade diante de Rafael Nadal ou Novak Djokovic ele ainda estaria no torneio? Acredito que o termômetro dele iria ferver.


Comentários
  1. Eduardo

    Só queria dizer que é lamentável a escolha dos jogos para transmissão no canal bandsports. Acabei de ver na programação de amanhã da bandsports que o jogo de Novak x Kohlschreiber vai ficar restrito aos assinantes de uma única operadora de TV por assinatura. Eu é que não dou audiência para um canal onde falta sensibilidade aos seus coordenadores.

    Responder
  2. Elson

    Parabéns à transmissão, mas, com todo o respeito, eu concordo que o Bandsports vem escolhendo mal os jogos transmitodos… transmitir o jogo de duplas do Bruno Soares, em detrimento do Djokovic, é uma pachecada desnecessária. E, normalmente, os admiradores do tênis não são pachecos…

    Responder
  3. Antonio Braz

    Moreira, bom dia!
    Ao buscar uma bola de Giles Simon à sua esquerda, Federer tropeçou e caiu, após esse tombo Federer saiu do jogo

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Não entendi sua mensagem. Federer preferiu cair a tentar equilibrar-se para não correr o risco de sofrer uma torção. Enfim…

      Responder
  4. Eunicd Asai Bailo

    Também acho lamentável a Bandeirantes não haver transmitido pelo canal aberto esse jogo tão importante com o n. 1 do tênis!!

    Responder
  5. Maria de Fátima

    Concordo plenamente com o Eduardo…lamentável. Acompanhei o jogo do Novak pela internet,e senti saudades da ESPN e da Sportv .

    Responder
  6. Henrique Farinha

    Chiquinho, a cobertura da BandSports está realmente muito boa, parabéns! É muito mais extensa do que as do Sportv e da ESPN quando estas cobrem os Grand Slams, nem se compara! Talvez precisem só intensificar a divulgação da programação por canal. O BandSports 2, que alguns parecem não saber onde assistir, está somente na operadora Sky. Pode ser assistida no canal 25 ou 225 (HD). Eu sei que a Band já tentou um canal HD na NET, porém ainda não conseguiu. Não se pode esquecer que a NET pertence à Globo, dona também do Sportv… E que a ESPN, por exemplo, também reserva jogos para melhores para transmissão em um dos canais HD, que nem sempre estão à disposição de todos. É a vida, não dá para agradar a todo mundo… Abs!

    Responder
  7. Jose Carlos

    Chiquinho, posso ter me enganado, pois procurei e so encontrei a bandsports transmitindo a partida da sharapova ao inves do jogaco enttre gasquet e stan.Foi transmitido o jogo, ou simplemente escolheram mesmo stephens e maria ao inves do stan e gasquet? abs e parabens pelos comentarios durante os jogos; vc salva a transmissao pois o narrador eh sofrivel, tentando dar enfase a jogadas depois terminadas e ainda fazendo falsete com nome dos jogadores.abs

    Responder
  8. Renato Veneziano Toniol

    Caro Chiquinho, me chamo Renato, tenho 27 anos, sou jornalista formado e pós graduado em jornalismo esportivo e negócios do esporte. Desenvolvo um blog, que, diga-se de passagem, fiquei um bom tempo sem atualizar devido a falta de comentários e visualizações. Por favor, gostaria que se possível, você olhasse o meu blog e me dessem um feed back, para eu saber aonde posso aprimorar os meus comentários.
    Caro Chiquinho, imagino o quão inúmeros são os pedidos como o meu, mas se for do seu alcance, será que teria a possibilidade me ajudar a atuar no Band Sports? Caso queira, podemos marcar para bater um papo, ou até mesmo jogarmos uma partidinha de tênis, já que pratico este maravilhoso esporte há treze anos.
    Segue abaixo o endereço do meu blog, e acima no meu cadastro, tem o meu e-mail, caso queira entrar em contato.
    http://teniscomtoniol.blogspot.com/
    Seja qual for a sua resposta, fico no aguardo de um retorno, e agradeço pela atenção.
    Um forte abraço.

    Responder
  9. Wagner Acosta

    Que Saudades do Dácio e do Euzébio, sem dúvidas a melhor dupla de Narrador e comentarista de tenis no Brasil. A Band é uma comédia, extremamente amadora. Olha Chiquinho, Vc com seu conhecimento merecia estar num lugar melhor. To sofrendo em ver RG pela Band.

    Responder
  10. Renato Junior

    Chiquinha, qual parte você não entendeu nos comentários sobre a escolha dos jogos do canal Bandsports? A maioria é assinante da NET e infelizmente, Bandsports2 somente quem tem SKY. Por isso a crítica dos jogos deste canal.

    Responder
  11. Guilherme de Souza

    Apesar de geralmente não gostar das coisas que vc escreve aqui no teu blog, Chiquinho, vou defender a transmissão da Bandsports. Para mim tem sido um salto qualitativo extraordinário essa cobertura de Roland Garros. Vcs enviaram uma grande equipe para a França. Estão trazendo boas entrevistas, imagens, bastidores…que alto nível! Dando de 10 x 0 no que costumamos ver na Sportv e na ESPN!

    Só lamento que falte uma transmissão em HD (pelo menos na minha net não tem Bandsports em HD). De qualquer maneira está ótimo ver o alto nível da cobertura. Até vc está comentando bem, coisa que me deixa surpreso, ainda nem começou a por para fora o ranço que vc tem contra o Nadal.

    Obs: O Thomaz Koch e o Saretta estão ótimos.

    Parabéns à equipe toda!

    Responder
  12. Ricardo B. de Carvalho

    Muito bom o texto , mas acho que não foi o” termometro”. Federer prefere suaviizar o jogo, alongando-o, proporcionando um grande espetaculo a torcida francesa, porque sabe que vai ganhar. Porem hoje , sim, não vai poder dar-se ao luxo de jogar pra torcida.

    Responder
  13. claudio

    Reclamem mortais, reclamem…Se a transmissão fosse SPORTV , seriam 2 partidas simultaneas, ou 3 para voce escolher…Isso é padrão…Quando o PFC transmite jogo que nenhuma outra mostra, a gente reclama, mas todas sao iguais, o que muda é a qualidade e o bom senso..

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>