Poxa será que o Brasil merecia um sorteio tão ingrato como este? O time brasileiro entra pelo 12. ano seguido no playoff do Grupo Mundial – passou duas vezes -, mas agora as chances são remotas. Atravessar o mundo, logo depois do alto verão nova-iorquino do US Open e enfrentar baixas temperaturas, diante de jogadores perigosos e, muito provavelmente, em quadra sintética e coberta é mesmo um temido destino.
O Japão conta com quatro jogadores entre os cem primeiros do ranking. Key Nishikori é o melhor deles. Mas não jogou na primeira rodada do Grupo Mundial deste ano, quando seu país foi derrotado pelos franceses. Conhecido pela mídia nipônica como “japonês made in USA” ele provavelmente terá bons motivos para fazer uma média com sua torcida e diminuir as críticas da imprensa local. O problema é que ele, depois do Miami Open, marcou cirurgia no joelho esquerdo e, talvez, não se recupere a tempo.
Outro jogador perigoso é Yoshihito Nishjioka, número 63 da ATP. É um tenista que vem fazendo sucesso extraordinário do tour profissional. Outros bem colocados são Taro Daniel, 96, e Yuchi Sugita, 93.
Tenho dois grandes amigos na imprensa japonesa: a simpática Naomi Yamaguchi e Kaoru Takeda. Aliás, Takeda fala muito bem o português, com sotaque de quem viveu em Portugal por um período. Ambos não hesitam em afirmar que seria muito interessante Nishikori defender seu país, jogando a Davis em casa, por uma série de motivos até mesmo os diversos patrocínios que recebe. Mas tudo vai depender de sua condição fisica por conta de cirurgia. Enfim, é possível que o Japão esteja com sua força máxima. E mesmo sem Nishikori segue sendo um adversário perigoso.
Para o Brasil será um sacrifício enorme. Sem contar as enormes despesas para a Confederação Brasileira de Tênis. Nossos principais tenistas estarão jogando em Nova York. Mas, com exceção dos duplistas, dificilmente os outros estarão na segunda semana do US Open. Portanto, devem embarcar mesmo de Cumbica. Hotelaria e comida no Japão custam muito caro. Fica a dica para quem sonha em ir a próxima Olimpíada.
Para não dizer que tudo está perdido, a Copa Davis será às vésperas da temporada asiática, com torneios em Tóquio e na China. Mas não é assim na sequência. O consolo que nos resta é que Bruno Soares é um fanático por sushi.. Pelo menos alguém fez festa…. desculpe a ironia..
Nishioka rompeu ligamento do joelho no atp de Miami, por isso não jogou a Davis.
Vc tem razão qto a Miami, mas a primeira rodada da Davis foi antes… não é mesmo?
Chiquinho não achei tão ruim assim , acho que vc esqueceu que o Nishioka se machucou muito serio e nem deve mais jogar esse ano, claro que o Nishikori é quase 2 pontos certos pra eles, mais o Taro Daniel e Sugita são bem ganháveis Bellucci é muito melhor que os 2 e o Monteiro ou Rogerinho podem ganhar esse outro ponto. resultado normal seria Brasil 3 x 2 eu acredito. pior seria Canadá ou Croácia fora de casa.
É verdade o Nishikori sentou o joelho esquerdo em Miami e talvez não volte a tempo
Boa tarde Chiquinho, já perguntei uma vez , vou tentar ter uma resposta agora, não tem mais o Ace bandsports?
Outra pergunta, Rafael Nadal voltou a treinar depois de 3 dias de descanso , após a final de Miami, você não acha q ele está exagerando?
Vai completar 31 anos e Maio, se quiser jogar por mais alguns anos está na hora de tirar um pouco pé, não acha? abç
Olá Chiquinho!
O Nishioka jogou sim a primeira rodada da Davis…olha —>http://www.daviscup.com/en/draws-results/tie.aspx?id=M-DC-2017-WG-M-JPN-FRA-01
É verdade… no site da Davis aparece Nishikori… vou acertar
Blz! Valeu
É verdade… no site da Davis aparece Nishikori… vou acerta
Nishioka operou o joelho e vai voltar só em 2018. Como Nishikori também sofrerá cirurgia(passando a ser uma incógnita), o Brasil poderá ter boas chances. Mas precisaremos da nossa força máxima, com Bellucci, Monteiro, Bruno e Melo nas melhores condições.
Desculpe-me, Chiquinho, mas a semana pós US Open ainda será verão no Japão. Eu vou te dizer, dependo da região, o calor não deve em nada ao que sentimos aqui no Brasil.
Abraços!
Disse isso pois o Takeda sempre saia de New York super agasalhado dizendo que enfrentaria um frio imenso no Japão
Média histórica de Tóquio para os dias de jogos (15 à 17 de setembro) é minima de 20º e máxima de 26º de acordo com AccuWeather http://www.accuweather.com/pt/jp/tokyo/226396/september-weather/226396?monyr=9/1/2017
LuciAno.o dalcim ja respondeu o programa foi descontinuado. Acho difícil o Chiquinho responder.o jogo com o Japão sem kei tb e duro ainda mais em piso rápido. Tem o Daniel ,sugita, uchiyama e um experiente que esqueci o nome.as simples tem que ser o Dutra Silva e o monteiro
Go soeda
Nao acho que seja ingrato Chiquinho. Nao temos time para estarmos na elite da davis. Bellucci eh uma eterna promessa, mas perde a maioria dos jogos “ganhaveis” . E o Monteiro aparentemente chegou no nivel dele, entre 50 e 100 do mundo. De forte, temos somente as duplas.
abs.
Chiquinho, cadê o Ace Band sport, as transmissões da wta? poxa vcs nem avisam… chato