TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Dkokovic supera a tensão da estreia
Por Chiquinho Leite Moreira
maio 28, 2013 às 8:28 pm

O dia não estava nada agradavel para se jogar tênis. Pior ainda para se fazer uma estreia no único Grand Slam que ainda não ganhou e sonha em vencer. Para Novak Djokovic a chuva, o frio, as horas de espera no vestiários, as cinco sessões de aquecimento foram crueis.

Djokovic venceu o belga David Goffin. Mas para vencer o torneio vai ter de melhorar e muito o nível de seu jogo. Dá para entender que o nervosismo da estreia tenha comprometido sua atuação. Aliás, o sérvio está tenso desde sua chegada a Paris. Apesar da vitória em Monte Carlo não fez uma preparação ideal para Roland Garros.

No chamado ‘media day’ em Roland Garros, sábado, em que os principais tenistas conversam com a imprensa tive a oportunidade de fazer ‘one on one’ (entrevistas exclusivas) com Nadal, Federer, Djokovic, Serena e Azarenka. O sérvio foi o único que apareceu com pedido especial. Mandou avisar que não falaria do provável encontro com Nadal nas semifinais.

Nadal foi mais tranquilo, como não poderia deixar de ser após sete títulos em Paris. Comentou o assunto com naturalidade, falando que não há nada que se possa fazer. Teve também a simpatia de ñão confiermar que teria sido melhor se tivesse caido no lado de baixo do quadro, com Roger Federer.

Djokovic tem suas faces. Ao mesmo tempo em que demonstra simpatia e carisma, ora com boas palavras, ora com as antigas imitações de outros tenistas, ele também provoca a ira. Nos bastidores tem a fama de ser exigente.

Enfim, apesar da surpreendente atuação de David Goffin, Djoko deixou a desejar em sua partida de estreia. Nadal também viveu uma situação parecida, ao pegar o alemão Daniel Brands. Jogador que como o belga resolveu ‘fechar o olho’ e bater na bola. É terrível ter um adversário assim pela frente, arriscando tudo pelo fato de não ter nada a perder. Mas para o espanhol, o nível de dificuldades foi maior. E ele mostrou estar pronto para vencer o oitavo Roland Garros.


Comentários
  1. Maria Flor

    Sabe eu tb tenho esta sensação em relação ao Nole! eu acredito que ele se esforça muito para ser engraçado, coisa que por exemplo Gael o faz naturalmente, acho tb que as vezes força a barra para ser simpático, nada natural como o nosso Guga! acredito que vc deve ter visto a entrevista do Jerzy Janowicz dizendo que ele é um ator. Li tb uma do Lleyton Hewitt dizendo que Nole só conversa com os sérvios e croatas. Eu acho ele um cara legal, só que ele tem um ar mascarado, xinga muito, as vezes parece mal educado. Bom mas tb admito que ele tem uma assessoria muito boa que tenta vender o “tenista gente boa engraçado”. Quem tb é muito bem assessorado é o Federer, este aí vende o “tenista elegante, clássico bom moço, homem de família”, porem todos nós lembramos do menino chiliquento metido a rebelde. E o que dizer de uma cara tímido como Rafael Nadal virar o “tenista sex simbol”. Agora quem nunca foi e nem sequer passou perto de um agente é o Andy heheeh! abs Chiquinho 😀

    Responder
  2. Marcelo

    Boa noite Chiquinho.
    Me tira uma dúvida:
    Normalmente não julgo as pessoas muito menos sem conhecer, mas a Azarenka parece ser muito “mala”.
    Já que falou das facetas do Djoko, como vê o comportamento das “meninas”?
    Sempre me pareceu que a Sharapova e até mesmo a Serena são mais simpáticas que a Azarenka…
    De jogo mesmo não dá para tirar muitas conclusões por enquanto acho mesmo que o pessoal ainda não engrenou.
    Minha torcida é para dois que não devem ganhar, mas torcida é assim mesmo.
    Sharapova e Federer!
    Abraço.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Marcelo a Azarenka pareceu me muito simpática e competente. Falou até que está planejando voltar ao Brasil neste final de ano.
      abs
      Chiquinho

      Responder
      1. Marcelo

        Valeu Chiquinho!
        Melhor eu continuar com o hábito de não julgar as pessoas, pois as aparências realmente enganam.
        Talvez esta vontade e competência dela (isso não dá para negar) se confunda um pouco e aparente pela TV algo que não existe.
        Abraço!

        Responder
  3. welington nascimento

    É depois vc ainda discute se o australian open merece ser um slam faça-me o favor né chiquinho vc viu q bagunça foi hj, onde já se viu um slam dessa calibre ficar dependendo do tempo com certeza hj é o pior dos slans

    Responder
  4. Sergio Ribeiro

    Caro Chiquinho, elogiei muito a maturidade de Novak para recuperar o Posto de N1 , e também como terminou a temporada. Suas declarações em Roma , após a derrota para Berdych, foram do velho Novak do passado. Parece que esqueceu que teve suas chances ano passado, e quebrando cadeira e se irritando com a chuva, saiu de jogo, e isto Rafa Nadal não perdoa. Hoje reclamava dos seus erros , como se do outro lado não estivesse um Belga que chegou as quartas em 2012 , numa atitude que não vai leva-lo a lugar algum. Por outro lado, as vitorias encobriram o que Gulbis e o Alemão mostraram . O revés de Rafa Nadal esta aquém do que já foi. Não sei se você concorda, mas Rolanga a muito não ficava tão em aberto.Abs!

    Responder
  5. lina

    Chiquinho, sou fã do Roger Federer, mas pelo Amor a Deus, para de babar, fica até chato. Quando o Federer estiver jogando contra o top 10, aí sim, pode babar à vontade, mas contra o Somdev 62 do ranking, é lasqueira.

    Responder
  6. Felipe Gonçalves

    O Djokovic vence em três sets uma partida dura e tem de melhorar se quiser vencer Roland Garros. O Nadal perde um set e se mostra pronto para vencer Roland Garros. Não faz sentido.

    Responder
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Felipe o Nadal perdeu um set, mas jogou bem… mostrou versatilidade, soube trocar a estratégia etc e tal. O Djokovic não perdeu set, mas não jogou bem. Se os adversários fossem invertidos, o sérvio possivelmente não teria passado pela estreia.
      abs
      Chiquinho

      Responder
  7. welington nascimento

    chiquinho dê uma explicação pq vc pôs em dúvida o A.Open em ser ou não um slam.
    Vendo pela tv Roland garros parece o pior dos slans toda hora tem que parar por conta da chuva, eu acho q Roland garros se apoia na belíssima cidade q é paris.
    Tá uma chatice acompanhar os jogos toda hora tem q parar por conta da chuva no A.open não tem isso pq tem quadras cobertas ok.

    Responder
  8. welington nascimento

    Já ia me esquecendo parabéns pela cobertura muito melhor q a outra emissora vcs mostram coisas dos bastidores muito interessante

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>