Pela sua estreia não dá ainda para dizer que Roger Federer vai levantar o quinto troféu em Melbourne Park. Mas pelo que fez em quadra diante de Jurgen Melzer fica claro que seguirá dando show no Aberto da Austrália. Experiente, com mais de 30, o suíço revela estar num momento de total felicidade. Consciente de suas possibilidades não hesita em uma jogada ousada, plástica, repleta da habilidade que pertence aos gênios. Logo no primeiro set um bate pronto e, na sequência, um smash mágico, sem força, só no toque demonstraram seu estado de espírito.
É claro que um Grand Slam exige muito mais do que alguns momentos mágicos. E Roger Federer comprovou isso no segundo set, quando vacilou e viu o austríaco empatar o jogo por um set a um. Voltou a dominar e saiu de quadra com merecida vitória, em jogadas sensacionais de encher os olhos.
Os primeiros jogos em Melbourne Park já revelaram as agruras de um Slam. Stan Wawrinka precisou de cinco sets, assim como Key Nishikori. Os brasileiros, infelizmente, mantiveram a tradição na Austrália de campanhas ruins em simples. Thomaz Bellucci foi dominado por Bernardo Tomic e Thiago Monteiro lutou como pôde contra Jo-Wilfried Tsonga. Agora, a torcida fica por Rogerinho, no primeiro jogo da quadra 5,e pelas duplas.
No feminino, Simona Halep amargou mais uma derrota precoce na Austrália. Parece que sentiu o joelho esquerdo. Garbine Muruguruza até chamou por atendimento médico. Venceu porque teve pela frente uma adversária fraca, que cometeu muitos erros. Mas, uma coisa e certa. Se a espanhola não melhorar sua linguagem corporal, talvez mexer com o staff e tomar um injeção de ânimo acredito que este ano não vai tomar champagne em Paris. Por outro lado, a princesa Eugenie Bouchard teve uma estreia animadora e promete levar muita torcida para seus jogos.
Este foi apenas o primeiro dia na Austrália. O próximo também promete com Novak Djokovic, Rafael Nadal e Serena Williams em ação.
“Agora a torcida fica apenas para as duplas.”
Como assim Chiquinho? Td bem que a probabilidade do Rogerinho passar para a segunda rodada não é grande, mas esperasse o jogo dele ser concluído para escrever isso. Acredito que tenha sido um lapso de sua parte, pois sei do seu respeito perante todos os jogadores brasileiros.
Abraço
É verdade… um lapso
Acho que realmente e cedo para dizer que vai ganhar o ao mas que joga mais uns 5 anos em alto nível joga