TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Expectativas para o AO, com Roger Forever
Por Chiquinho Leite Moreira
janeiro 14, 2017 às 11:51 pm

O Aberto da Austrália chega para nós brasileiros já neste finalzinho de domingo repleto de expectativas e novidades. Aliás, Melbourne Park vem se colocando na vanguarda dos Grand Slams com inovações das mais diversas. Lembrar que por um período vários astros não disputavam este evento é coisa simplesmente do passado. Alegava-se distância, calendário e outras justificativas que já não cabem mais.

Apesar de toda expectativa para o primeiro Slam do ano, com rivalidade na liderança do masculino, com Serena Williams no pé da chave, o assunto que domina a mídia internacional é Roger Federer. Colegas meu de todo mundo colocam o suíço como um ponto alto da competição. Estranhei até mesmo argentinos falando dele, quando era de se esperar que Juan Martin Del Potro fosse o mais importante para os hermanos.

Existe, sem dúvida, um íntimo sentimento de um Roger Forever, um gênio que fique para sempre. É claro, que todos respeitam os múltiplos valores do tênis mundial, como, por exemplo, as atuações de Rafael Nadal, a atual rivalidade de Novak Djokovic com Andy Murray e até mesmo alguns olhos voltados para os nomes da nova geração. O feminino também está intrigante, cheio de emoções e de novas estrelas.

Roger Federer tem um carisma diferente. Peço perdão aos mais novos, mas vale a comparação. Lembro quando Bjorn Borg ensaiou um retorno no Grand Prix de Monte Carlo. Ora, só se falava nisso. Até eu, que pouco tinha a ver com o torneio de Mônaco na época, combinei com um amigo português para pegar um avião, ir ao Principado, pois quem vivia o mundo do tênis não poderia estar distante deste fato. A situação se repete. Há muito o que se ver neste Aberto da Austrália, mas não se pode estar distante da campanha do suíço. Por sorte, ele já estreia nesta segunda pela manhã, com Jurgen Melzer, outro com mais de 30 anos.

O dia de abertura em Melbourne reserva muitas outras emoções. Tem os atuais líderes do ranking, como Angelique Kerber e Andy Murray. Tem também brasileiros. TB vs BT, Bellucci encara Bernard Tomic por volta das 23h30 ainda deste domingo. E Thiago Monteiro desafia Jo-Wilfried Tsonga na quadra três, onde faz um calor comparável ao sol cearense…

 

 


Comentários
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Então poderiam explicar mais está ausência…investir numa pré temporada até fevereiro com Slam passando merece mais informações … vc não acha?

      Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>