TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Sem medalhas, mas com honra
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 13, 2016 às 5:07 pm

O time Brasil de tênis deixa a Olimpíada do Rio sem entrar diretamente na briga por medalhas. Mas não vejo isso como uma decepção. Os jogadores encerraram a competição de cabeça erguida, defendendo as cores brasileiras com muita honra e dedicação.

É claro que a torcida esperava ver vitórias com medalhas. Mas o tênis brasileiro ganhou, só que de outras formas. Thomaz Bellucci poderia sim ter se despedido da competição ainda na primeira rodada. Mas o destino reservou a ele uma campanha brilhante, com atuações emocionantes e, especialmente o reconhecimento pela sua dedicação. Enfim, o número um do Brasil jogou com a torcida, vibrou, emocionou-se. Não ganhou de Rafael Nadal, mas teve o reconhecimento do público. Isso será muito importante na sua carreira daqui para a frente.

A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo também foi embora mais cedo do que se esperava. Porém, a chave de duplas hoje em dia sempre reserva jogos muito equilibrados e decididos nos detalhes. Soares vibrou com sua participação. Rogerinho Dutra Silva terá histórias para contar a seus netos. André Sá realizou mais um sonho olímpico de tantos. Teliana Pereira festejou sua participação, enquanto Paula Gonçalves teve o privilégio de estar numa Olimpíada.

Aliado a tudo isso, o tênis brasileiro também ganhou uma casa. Enfim, temos uma quadra central e um complexo a altura de grandes eventos. Imagine jogar uma Copa Davis neste cenário. Enfim, fica a certeza de que ganhamos o tão esperado legado olímpico.

 


Comentários
  1. Fabio

    Verdade Chiquinho, o saldo da Olimpíada foi bem positivo, todos os jogadores brasileiros fizeram boas apresentações e ainda tem o novo complexo… Bellucci merecia essa campanha em frente aos que não acompanham tênis de perto para que vejam sua qualidade, nunca será um Guga mas não acho justo ter uma imagem tão ruim com títulos de simples da ATP e vitórias e boas apresentações diante de grandes tenistas.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>