TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Torneio Olímpico começa quente
Por Chiquinho Leite Moreira
agosto 4, 2016 às 7:43 pm

Sorteios sempre reservam surpresas.Mas o da chave de simples masculina do Torneio Olímpico do Rio foi cruel. Quem poderia imaginar que logo na primeira rodada dois campeões de Grand Slam poderiam se cruzar. E, por isso, acredito que nem o Novak Djokovic gostaria de estrear com Juan Martin Del Potro, como vice versa.

O momento atual segue mais favorável para o número um do mundo. Depois de Wimbledon, ele encheu-se de confiança em Toronto e chega ao Rio disposto a buscar o merecido ouro. Só que ter Delpo pela frente, sinceramente, não acho que seja algo agradável para uma primeira rodada.

O Rio 2016 será o maior torneio de tênis já disputado na América Latina. E como tal reúne muitas emoções logo na primeira rodada. Além de Djoko vs Delpo, Rafael Nada também faz um confronto interessante com Federico Delbonis. O espanhol está no Rio vestido pelo espírito olímpico. Gostei muito de suas declarações, de que não fosse Olimpíada, não entraria em quadra. Repete o pensamento do Barão de Coubertin (o criador dos Jogos Olímpicos da era moderna) de que “o importante é competir”. Mas, sinceramente, não vejo o Touro Miura em ação, pensando apenas nisso. Em quadra vai sim na busca do ouro.

Outros confrontos interessantes de primeira rodada colocam Grigor Dimitrov com Marin Cilic e Andy Murray com Viktor Troicki. Aliás o sorteio da chave para o britânico foi bondoso ao meu ver.

Entre as mulheres, Serena Williams, é claro, entra com todo favoritismo. Ela também terá uma primeira rodada perigosa. Joga com a australiana Daria Gavrilova. E pode ter lá na frente sua irmã Venus. Só que acredito mais em Garbine Muguruza. A espanhola campeã de Roland Garros estreia com a ex-número 1, Jelena Jankovic, e pode fazer semifinal com Serena.

As emoções do tênis começam já neste sábado. Por isso, dependendo a escala dos jogos, não seria nenhuma surpresa se alguns jogadores não participassem da cerimônia de abertura.

 


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>