TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Chuvas ameaçam uma tradição em Wimbledon
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 29, 2016 às 10:13 pm

Tradicionalmente não há jogos no primeiro domingo de Wimbledon. O chamado middle Sunday fica reservado para a manutenção das quadras e recuperação da grama. Este ano, com as constantes chuvas, o torneio poderá exigir uma rodada extra. Afinal, há jogadores que irão estrear apenas nesta quinta feira. Isto é se o tempo deixar.

A tradição de não se disputar rodada no primeiro domingo foi quebrada, depois de 114 anos, em 1991. Lembro bem que foi uma tremenda festa. Afinal, os ingressos foram colocados à venda para o first coming, o que provocou uma fila enorme. Teve gente que ficou 20 horas aguardando a abertura das bilheterias.

Valeu o sacrifício. Neste dia, a atmosfera da quadra central estava eletrizante. Um público diferente invadiu as arquibancadas da quadra central do All England Club. Uma festa, que lembrou os estádios de futebol. E para comprovar este clima Wimbledon viu pela primeira vez a ‘ola’ dos torcedores. Até então, ninguém tinha ousado repetir a invenção mexicana da Copa do Mundo.

É claro que naquela época não existia o tetro retrátil na quadra central. Mas nem todos têm este privilégio de ter seus jogos programados para este local. Isso cabe aos astros como Novak Djokovic e Roger Federer que já estão na terceira rodada, enquanto vários outros tenistas ainda nem sequer estrearam na competição.

Uma das medidas da organização para se evitar rodada no primeiro domingo já foi tomada. A rodada de abertura da chave de duplas será disputada em melhor de três sets e não em cinco. O problema é que a previsão do tempo deixa dúvidas se as outras quadras poderão ser utilizadas a ponto de se manter a tradição de o clube estar fechado no meio do torneio,

 


Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>