TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Master class de Djokovic
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 2, 2016 às 9:31 pm

Na sua melhor atuação até agora em Roland Garros, Novak Djokovic deu um show em quadra. Praticamente anulou todo o perigo que representava um adversário como Tomas Berdych com uma tática bem aplicada. Fez o jogo parecer fácil.

Consistente de fundo de quadra, Novak Djokovic acrescentou ao seu já variado repertório de golpes também a deixadinha. Lembro de uma vez Rafael Nadal falar que a curtinha sempre era a sua última opção. Mas o sérvio a colocou na sua coleção. Andy Murray também usou e abusou desse toque de bola diante de Richard Gasquet. Curioso como estão apelando a este recurso em Roland Garros.

Para a semifinal desta sexta-feira, Djokovic deve entrar mais confiante. Depois de rodadas em que esteve a beira de uma explosão de nervos, agora parece mais calmo e tranquilo. Dominic Thiem representa um adversário forte. O jovem austríaco chega as semifinais de Roland Garros, repetindo o feito de outros dois compatriotas, Jurgen Melzer e Thomas Musters. Thiem tem potencial para surpreender.

A outra semifinal promete reservar fortes emoções. Tanto é que a organização do torneio a colocou na PC. A SL, que estaria vazia nesta sexta-feira, ganhou enorme interesse com Garbine Muguruza vs Samantha Stosur, além da presença do número um do lado masculino.

Por isso, Roland Garros resolveu agradar o público que sofreu tanto nestes dias de chuva em Paris. Os ingressos para as quadras secundárias irão valer para a Suzanne Lenglen. Também podem ser comprados ao preço atraente de 20 euros. A entrada no estádio será feita por ordem de chegada.

Aliás, não só Roland Garros sofre com as chuvas. Paris está com enchentes em diversos pontos. Li que restaurantes, bares às margens do Sena estão interditados. O museu do Louvre, que recebe nove milhões de visitantes anualmente está fechado. Obras de arte que estão nos andares inferiores foram retiradas, por causa da ameaça de inundação.

As quadras de saibro de Roland Garros sentem o reflexo de tanta água. Mas a expectativa é de que com super talentos em quadra, tanto do lado masculino como feminino, as semifinais reservem boas emoções.


Comentários
  1. Lázaro Zardini

    “Na sua melhor atuação até agora em Roland Garros, Novak Djokovic deu um show em quadra. ”
    Atenção TênisBrasil um hacker invadiu a conta do Chiquinho… Kkkkkk!!!

    Obviamente, brincadeira! Não sei o quanto nossas implicâncias lhe incomodam, por isso esclareço minha intenção apenas como modo de descontração… Enfim, parabéns pelo texto! Não porque elogiou o Nole, mas porque foi capaz de ponderar pontos que normalmente não o vejo ponderando.

    Afinal de contas o equilíbrio é sempre bem vindo. Por exemplo, apesar de me identificar com Novak tenho percebido uma atitude um tanto quanto afobada nos últimos torneios, o que faz (até) seu senso de humor habitual parecer uma estratégia para disfarçar a atual falta de paciência com o circuito. Sendo assim, vejo que tal irritação pode atrapalhar quando lhe for posto como desafiante final Murray ou Wawrinka.

    O ruim é quando a afinidade nos cega: ou para os defeitos de nossos heróis; ou para as qualidades daqueles que não tem nossa afinidade.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>