O adeus de Nadal
Por Chiquinho Leite Moreira
maio 27, 2016 às 3:18 pm

A notícia pegou todo mundo de surpresa: Rafael Nadal, nove vezes campeão de Roland Garros, abandonou o torneio deste ano, em pleno andamento, por causa de uma lesão no punho. Desde Madri já sentia o problema. Mas chegou em Paris com o discurso de buscar mais um troféu.

Só que ao longo do caminho o problema agravou-se, segundo revelou em entrevista coletiva. Afirmou que seu médico não garantia a possibilidade de jogar mais cinco partidas, que seria o número necessário para chegar ao título. Com o perigo de ter de ficar por muito tempo fora das quadras.

Sem dúvida nenhuma uma difícil decisão do tenista espanhol. Mas para ele chegar a este ponto é que a situação está mesmo muito complicada e comprometedora. É claro também que esta situação irá gerar especulações. Mas nunca é demais lembrar que num torneio do Grand Slam, ainda mais realizado na França são tomados todos os cuidados para se manter a integridade do esporte.

TELIANA: MAIS UM SONHO REALIZADO – De causar emoção o sorriso aberto e sincero de Teliana Pereira ao cumprimentar Serena Williams ao final da partida, em Roland Garros. Li no seu twitter que em 2010 ela estava há um ano sem jogar, machucada, e seu pai a incentivou. Disse para a filha não ficar triste, levantar a cabeça, pois um dia ainda iria enfrentar Serena.

O sonho se realizou agora em Paris, num torneio sempre muito especial para Teliana, assim como para os brasileiros. Sinto apenas que Serena Williams, dentro de seu profissionalismo e respeito às adversárias, não esteve nada amistosa. Comemorou seus pontos com intensidade e intimidação. Mas, pelo menos, fiquei feliz, quando a americana aplaudiu em gesto típico dos tenistas, com a raquete, uma bela passada da brasileira.

Teliana com sua humildade e simpatia acostumou-se a fazer história no tênis brasileiro. Antes dela estivemos por mais de 20 anos sem tenistas em chave principal de Grand Slam, e sem ninguém entre as cem primeiras do ranking. Ela acabou com esse jejum, com muita determinação e glórias, por que não? Afinal dentro de suas possibilidades até que fez um bom jogo contra Serena. Mas há de se considerar que a americana esteve forte, concentrada


Comentários
  1. João ando

    Nadal e kirgios foram derrubados bom para o tenis …a última brasileira antes da teliana foi quem? Andreia Vieira?

    Reply
  2. Lázaro Zardini

    Inicialmente, lamento a desistência do Nadal, principalmente pela expectativa da semifinal… No entanto…

    Não seria uma contradição reclamar de um circuito monopolizado por Djokovic e torcer por promessas e zebras que tornem as disputas mais equilibras, ou até por escorregões do sérvio; mas aí, ao mesmo tempo, quando Nadal ou Federer deixam um torneio, há um desmerecimento enorme ao evento, como se o Major não fizesse sentido sem um ou outro?

    O que se quer é equilíbrio e disputa, ou espaço pros preferidos Nadal e Federer voltarem a fazer feitos que o Djoko não os deixa mais realizar?

    Reply
    1. Chiquinho Leite Moreira

      Temos alguns outros he he he, Djokovic, Murray, Serena, Muguruza…muito além do jardim

      Reply
  3. Augusto A.

    Realmente muito triste essa notícia da contusão do Nadal! RG sem ele e o Federer perde muito do seu apelo e torna-se um torneio sem graça, previsível.
    Quanto à Teliana, nós brasileiros temos que ser muito gratos à ela, pois o Brasil voltou a ser citado no circuito feminino de alto nível graças à superação da Teliana. Também acho que ela esteve muito bem no jogo com a Serena, apesar de suas limitações. Sucesso nos próximos torneios à ela.

    Reply
  4. joao ando

    estava perguntnado da ultima brasileira que entrou na chave principal antes da teliana…sei que niege dias e patricia medrado jogaram…

    Reply
  5. Paulo

    Bom dia Chiquinho, voce disse durante a teansmissão o termo que o árbitro usa quando a bola pinga duas vezes na quadra. Voce poderia, por favor, repetir? Não anotei. Abraço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *