TenisBrasil - Tenis.Com Chiquinho
Nadal não aceita mais acusações por doping e processa ex-ministra francesa
Por Chiquinho Leite Moreira
abril 25, 2016 às 4:22 pm

Rafael Nadal mudou sua postura. Como prometido há algumas semanas, ele vai contra atacar quem o acusar de uso de doping. E nesta semana já entrou com processo por difamação contra Roselyne Bachelot, ex-ministra do governo francês. No mês de março, no programa Le Gand 8, ela afirmou que o tenista espanhol joga com auxílio de substâncias proibidas, mas não as identificou.

A intenção de Rafael Nadal é acabar de vez com as insinuações. Ninguém mais poderá soltar no ar acusações, sob o risco de também sofrer um processo. O tenista diz que precisa defender sua integridade e imagem. Jamais irá admitir que uma pessoa pública, como Bachelot, faça injúrias contra os desportistas.

Esta é a primeira vez que Nadal toma uma atitude forte contra as inúmeras acusações que sofre. A França tem sido a origem das principais insinuações. Certa vez o Canal + divulgou um desenho animado, de gosto e fontes duvidosas. Nadal entrava num posto de gasolina e no lugar de abastecer o carro urinava no tanque. O veículo saia em disparada, como se estivesse envenenado.

Na época Nadal ficou irado, mas não tomou qualquer atitude, além de demonstrar toda sua contrariedade nas entrevistas em Roland Garros. Aliás, o Grand Slam francês, desde o escândalo do ciclismo do Tour de France, em que vários ciclistas foram flagrados sendo dopados, assim como qualquer outro evento esportivo em território francês, passou a ser controlado pelo comitê antidopage do governo. Portanto, com expectativas de exames mais rígidos.

Agora às vésperas de Roland Garros, Rafael Nadal entra com processo em Paris contra uma influente política francesa. Mas já tomou todas as precauções para não ser incomodado na sua campanha em busca do 10. campeonato no Grand Slam francês. Avisou que se vier a receber qualquer indenização, todo o dinheiro seguirá direto para uma ONG na própria França. Afirmou também que não vai mais falar sobre este assunto e que qualquer dúvida ou pergunta deverá ser dirigida a seu assessor de imprensa Benito Barbadillo.


Comentários
  1. Afonso

    Olá, Chiquinho
    Vc saberia informar porque os ATP 500 não estão sendo transmitidos para o Brasil, desde que o canal Sports+ saiu do ar( por decisão da Anatel)?
    Falta de interesse das emissoras, problemas contratuais?
    Afinal, são torneios excelentes, com grandes jogadores, ótimas premiações…
    Grande abraço.

    Responder
  2. Daniel

    Agora tem algo estranho nessa história aí: Por que será que na época que ele ganhava muitos torneios (quase todos que disputava no saibro), quando as acusações de doping eram muito mais frequentes e pesadas, ele não tomou esse tipo de atitude? Inclusive chegou a prometer que iria processar o jornal francês l’Équipe (que fez algumas insinuações de que ele se dopava) mas não foi adiante…

    Convenhamos, que na hipótese de ele ter se beneficiado de alguma forma, é muito mais provável que isso tenha ocorrido no passado, do que na atual fase dele. E pensando dessa forma, acho é bem estranho ele se rebelar agora, uma vez que a pior fase de insinuações já passou…. (hoje em dia, o nível de insinuações caiu praticamente para zero)

    Responder
  3. Luiz Fernando

    Essa distinta e leviana senhora deve ter tomado uma boa quantidade de um bom pinot noir frances quando disse estas sandices. Agora ela está numa situação bem cômoda: basta divulgar s resultados q confirmem o doping e ela estará absolutamente tranquila. E fontes não devem faltar: Rafa venceu Rolanga 9 vezes e perdeu outras 2 disputas, e com certeza foi avaliado em muitas dessas disputas; como ex-ministra do esporte ela com certeza teve acesso aos resultados, basta divulgar as provas q comprovem suas afirmações. Agora, se não tiver, terá q responder perante a lei por suas acusações caluniosas, e creio q responderá…

    Responder
  4. Ricardo B. de Carvalho

    Havia uma esperança de que o Monfils vencesse em Monte Carlo. Praticamente não jogou o terceiro set, perdendo feio. Daí a inconformidade da mulher, que deve ter ficado “doente” com a derrota. Foi corajosa em soltar o verbo. Espero que Leite Moreira mantenha sempre o caso em aberto. É tão interessante quanto saber o futuro da Dilma Roussef.

    Responder
  5. Fábio

    Acho correta a atitude de Nadal. Cabe a quem faz uma acusação de tamanha gravidade e em público o ônus de provar. Mais digno ainda reverter uma eventual indenização para uma instituição. Não sou fã de Nadal, mas o mesmo está certíssimo e além disso jamais foi pego em qualquer anti doping.

    Responder
  6. rafael martins

    Ele não será incomodado na busca pelo 10 Slam francês.

    Porque ele cairá na terceira rodada, senão na segunda, quiçá na primeira. Então nem precisa esquentar com isso.

    Nadal acabou.

    Responder
  7. Eduardo

    Há anos acusado de doping, somente agora Nadal se indigna e resolve acionar judicialmente alguém, muito estranho!!!

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>